PAI “AJUDA” NA CRIAÇÃO DOS FILHOS?

Se você é pai e ainda não sabe como se inserir nas responsabilidades com os filhos, esse post é pra você.

Por Jéssica Lima
Publicado em 9 de agosto de 2022 às 13:21
...

E aí mermã? Como tá por aí? Por aqui tenho conversado com algumas mães e muitas vezes chegando à conclusão que temos mais responsabilidades com os filhos do que os pais, e que apesar de estarmos em 2022, o cuidado com as crias ainda não está proporcionalmente dividido. Quem concorda, respira!

Isso me leva ao nosso último bate papo onde falamos sobre o cansaço que é a maternidade, e chegamos à conclusão que a melhor maneira de solucionar esse problema é falar para o companheiro ou rede de apoio como a gente se sente.

Tá certo, já fizemos isso. Mas aí alguns pais ainda ficam perdidos nas tarefas que podem fazer para se inserir de fato na criação e cuidados com os filhos. Pensando nisso, procurei um material curto e bem explicadinho sobre os primeiros passos. Confere aí:

Fonte:
Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Pronto! Agora acho que ficou um pouco mais fácil começar. O importante é você pai, que não tem esse “costume” de “ajudar” a esposa, deixar claro para ela que você está ali lado a lado para compartilhar todos os momentos em família juntos. Tenho certeza que dessa maneira o casamento e o relacionamento com os filhos só têm a ganhar.

E aí, quem sabe, a mamãe possa voltar a ter aquele momento importante para cuidar mais de si, sair pra bater papo com as amigas, recuperar a auto estima e até dar aquele ponta pé inicial na dieta que não sai do papel. Apesar da gente ainda ficar um pouco perdida de como começar, mas isso é assunto para o próximo post.

Bjos

Oie!

Mãe, madrasta, esposa, dona de casa, publicitária, apresentadora, locutora e agora, oficialmente blogueira de assuntos maternos e femininos!

Ufa! Essa sou. E como será que consigo ser tudo isso em uma só?

Fácil, em algum momento uma dessas coisas vou fazer mal feito. E quer saber? Tá tudo bem! Esse negócio de abraçar o mundo com as duas mãos não é comigo.

E se com essa pequena descrição você se identificou, seja bem-vinda ao nosso lugar de trocas de experiências nesse portal.

Beijooooos

Categorias
  • comportamento (1)
  • Sem categoria (3)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.