Guimarães fica em 1º lugar na regional de Pinheiro, 3º lugar no Maranhão e 32º lugar geral no Brasil no último ranking divulgado pelo Previne Brasil.

O programa Previne Brasil, iniciado em 2020 é um modelo de financiamento da Atenção Primária

Por Natalia Soares
Publicado em 2 de fevereiro de 2022 às 16:41

O programa Previne Brasil, iniciado em 2020 é um modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). Os municípios precisam atingir metas para que possam receber recursos financeiros federais, entre eles: incentivo com base em critério populacional; capitação ponderada (cadastro de pessoas); pagamento por desempenho (indicadores de saúde) e incentivo para ações estratégicas.

O principal objetivo é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária em Saúde e desta forma alcançar o fortalecimento de vínculos entre população e equipe, com base em mecanismos que induzam à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas atendidas e acompanhadas nos serviços da APS.

Esse resultado é fruto do empenho da gestão municipal que investe na saúde vimarense e da equipe de Saúde, que não mede esforços para oferecer o melhor atendimento aos nossos munícipes. Uma conquista de todos e para todos.

O secretário de saúde, Olavo Cardoso agradece “Agradeço em nome de todos os colaboradores da Saúde. Os resultados aparecem quando todos tem o propósito de melhorar nossa cidade. Nosso prefeito é exemplo de gestão! Agradeço a confiança e disponibilidade”, Disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.