REPRESENTANTES DE COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE GUIMARÃES, PARTICIPAM DE CURSOS NA ÁREA DA BELEZA PELA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES

Com a finalidade de promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da

Por Natalia Soares
Publicado em 25 de fevereiro de 2022 às 15:16

Com a finalidade de promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira, a Fundação Cultural Palmares, lançou o edital de Seleção Pública nº 01/2021.

O presente edital teve por objetivo selecionar 200 (duzentos) membros de Comunidades Remanescentes de Quilombo e Povos de Terreiro para realizarem curso online de capacitação em estética feminina, manicure, pedicure e nail design. Além da capacitação, os candidatos com melhor desempenho no curso online de Capacitação em Estética Feminina, ganharão um kit para iniciar seus trabalhos.

 Em Guimarães foram selecionadas 17 mulheres. São representantes das comunidades Quilombolas de MACAJUBAL; CUMUM; BAIACÚ; SÃO BENEDITO DE CARATIUA e do Quilombo de PORTO DE BAIXO.

A coordenação de Igualdade Racial, inserida nas políticas da secretaria municipal de Assistência Social, teve o apoio da secretaria municipal de Educação que cedeu os espaços com internet a fim de que as alunas da zona rural pudessem ter acesso aos cursos.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.