Agentes Jovens Ambientais e Secretaria de Meio Ambiente realizam palestras de conscientização nas escolas

Na semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os Agentes Jovens

Por Natalia Soares
Publicado em 13 de junho de 2022 às 09:18

Na semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os Agentes Jovens Ambientais realizaram palestras de conscientização, nas escolas Henrique Belo (Cumã), Mais Integral Mateus Avelar (Prata) e Edson Anchieta (sede). O tema foi ressaltar a importância de preservarmos nossa flora e fauna, rios, mares e igarapés, levando a mensagem do quanto o desmatamento, o assoreamento e as queimadas são prejudiciais.

“É preciso educação ambiental e conscientização para que a gente consiga preservar o futuro do ambiente em que vivemos. Por isso, em parceria com os Agentes Jovens Ambientais, realizamos, em algumas escolas, essas palestras com o objetivo de chamar atenção sobre a importância dessa preservação”, disse o secretário César Ribeiro. O técnico de Meio Ambiente, José Francisco (Mano), também participou da ação.

“Foi uma experiência agradável e ficamos felizes em passar essa mensagem de conscientização, para que os alunos não joguem lixo nos rios e mares”, disse a agente Andrielle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.