SAÚDE EM DIA PARA OS VIMARANENSES

Saúde em dia para os vimaranenses

Por Natalia Soares
Publicado em 21 de junho de 2022 às 10:53

Os maiores problemas de má postura e dores lombares na infância e adolescência são causados pela maneira incorreta carregar a mochila para a escola, todos os dias. Com a intenção de prevenir danos na coluna informando como carregar a mochila adequadamente, a fisioterapeuta Suzy Costa esteve ontem, dia 20/06, na Escola Henrique Bello, em Cumã, nos dois turnos, realizando o PSE. Outro tema de suma importância foi abordado, na mesma ocasião, pela enfermeira do polo, Poliana Maia, que orientou os adolescentes a respeito da prevenção da gravidez precoce e das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Com o público infantil, a conversa foi sobre a importância do cuidado contínuo contra Covid e Dengue.

E para a criançada da Creche Anjinho de Deus, o movimento aconteceu na manhã desta terça-feira, com os atendimentos do PSE da UBS Olavo Cardoso. Desta vez, elas receberam profissionais de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e, também foram vacinadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.