Feira da Cidadania é realizada em Guimarães

Depois do sucesso do Arraial O Quentão e dos 21 dias de festa, a prefeitura de Guimarães, por meio das secretarias municipais, promoveu mais um grande evento na última quarta-feira

Por Natalia Soares
Publicado em 7 de julho de 2022 às 11:37

A I Feira da Cidadania aconteceu ao lado do Ginásio Poliesportivo Rubem Teixeira Goulart e ofereceu dezenas de serviços, entre eles: atendimento médico, saúde bucal; fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, serviço médico, veterinário, cadastro único, vacinação, testes rápidos, medicação de pressão, glicemia; IPTU; ouvidoria; conciliação judiciária; vigilância sanitária; atividades esportivas, recreativas, lazer e apresentações culturais; serviços de assistência social; busca ativa escolar, entre outros.

A população que prestigiou a Feira teve acesso irrestrito a todas as secretarias que se reuniram em um só lugar, com o objetivo de facilitar o atendimento e oferecer alguns serviços que muitas vezes não conseguem.

“Esta feira é importante para a comunidade vimarense, pois ela reúne, em um só lugar, todos os serviços de todas as secretarias do município. Faz com que as pessoas venham até aqui e acessem todas as informações de uma vez. Parabenizamos o trabalho em conjunto dos nossos secretários que se empenham para oferecer o melhor atendimento possível nesta realização”, disse o prefeito Osvaldo Gomes.

Para a participante Aldileny Rodrigues, que levou seu cãozinho para consultar com a veterinária, a Feira da Cidadania oportuniza, aos moradores, serviços muito necessários. Ela parabenizou a atenção e o cuidado dispensados por parte dos profissionais que a atenderam, reiterando a importância deles para a saúde dos animais do município de Guimarães.

 “É importante esse momento de orientação aos donos de animais de estimação. Aqui foi possível fazer consultas, exames e dar um diagnóstico preciso. Ainda teremos outro momento que ocorrerá em Cumã.  Orientamos a população para que levem seus bichinhos a fim de verificarmos se está tudo bem com a saúde deles”, disse a veterinária Talita Luíza.

Paulino Júnior, que representou os setores de Tributação, explicou sobre a importância da Feira para informar a população sobre serviços de IPTU, ouvidoria, tributos e administração.

“É através dessas receitas que são arrecadados os tributos que se juntam a outras receitas, para surgirem benefícios em forma de obras para o município”.

 O Sr. Carlos Santos Oliveira, que trabalha na secretaria municipal de Educação, levou consigo os demais colaboradores da pasta a Busca Ativa que, segundo ele, é o resgate de alunos que estão por algum motivo fora da escola, e também a Biblioteca Vaga-lume, que trabalha especialmente com comunidades quilombolas localizadas no litoral ocidental maranhense.

Olívia Francisca, secretária de assistência social e desenvolvimento comunitário, destacou que a secretaria levou serviços do CRAS, CREAS, equipe técnica, assistente social, psicóloga, coordenações em geral, serviços de conciliação, CDC entre outros.

“Aproveitamos a Feira para inscrever novas crianças, tanto para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos quanto para o Programa Criança Feliz”, diz ela.

É a administração municipal mais perto dos cidadãos e cidadãs vimaranenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.