Guimarães faz história na etapa regional dos Jogos Escolares 2022 em Carutapera

Retornaram no dia 23 de julho, os demais alunos da delegação de Guimarães, que competiu

Por Natalia Soares
Publicado em 25 de julho de 2022 às 09:33

Retornaram no dia 23 de julho, os demais alunos da delegação de Guimarães, que competiu na etapa regional de Carutapera, dos Jogos Escolares 2022. No dia 19, a delegação de atletismo já havia retornado com muitas medalhas e agora o quadro está completo.

Subimos ao pódio em diversas modalidades como: arremesso de peso, salto em distância, 200 metros, lançamento de dardo, 80, 100, 150, 800, 2000 e 3000 metros rasos, além de revezamento misto 4×400 metros 5×80 metros, handebol, futsal, vôlei de praia. No total foram 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 5 de bronze.

“Para nós, foi imenso orgulho representar nossa cidade que se colocou no topo do esporte em nível estadual, superando grandes potências. Não foi fácil, mas tivemos todo apoio da prefeitura municipal, da secretaria de educação, dos nossos alunos, dos pais e agora vamos à etapa estadual, com as modalidades de atletismo e futsal infantil”, disse o secretário de esportes Luziney Maia.

“Foi muito divertido competir com outros alunos e estamos felizes de trazer títulos importantes para nossa cidade”, disse o aluno Bruno, que representou a Escola Militar 2 de Julho.

Foi uma festa do esporte vimarense.

“Eu estou muito feliz por ter ganhado as medalhas, não foi fácil, mas eu estou feliz. A viagem foi cansativa, mas eu cheguei lá e ganhei” disse a aluna Laís Silva da Escola Unidade Integrada Arthur Raimundo Farias, em Genipaúba.

O aluno Vandercleyson dos Santos da Escola de Monte Alegre, ganhou a medalha de prata na modalidade lançamento de dardo, e voltou muito feliz pela conquista.

“O investimento nesses atletas é de grande importância para o seu desenvolvimento, não só como atleta, mas como pessoa e cidadão, já que o esporte salva a vida de muitos jovens que estão ociosos na nossa sociedade” disse o professor Elizeu, da Escola de Prata.

A secretária de educação, Marinilde Machado, agradeceu aos atletas que competiram em Carutapera nos jogos escolares. Destaca ainda que Guimarães fez bonito e está muito orgulhosa dos alunos: “Essa é a primeira etapa, e a administração não mediu esforços para levá-los a competir em outra cidade. Agora partiremos para a etapa estadual e, com certeza, voltaremos com muitas conquistas”.

Para o professor Mike Fred, que esteve com os alunos da modalidade handebol, a felicidade de trazer a medalha de bronze representou a coroação de um trabalho em conjunto.

Ele agradeceu o apoio da prefeitura que deu todo suporte com transporte, alimentação, equipamentos e atenção aos alunos que competiram.

O prefeito Osvaldo parabenizou os alunos que competiram e representaram muito bem o município. “A nossa gestão apoia a educação e o esporte.

Foram 15 medalhas de ouro, 8 de prata, e 5 de bronze, e agora vamos partir para a etapa estadual. Estamos muito orgulhosos e o nosso objetivo é apoiar e incentivar cada vez mais os desportistas vimarenses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.