Professores vimaranenses recebem certificados do Pacto pela Aprendizagem- Eixo Alfabetização

É Guimarães sempre se destacando na educação, virando referência na região do Litoral Ocidental Maranhense.

Por Natalia Soares
Publicado em 4 de agosto de 2022 às 10:45

Aconteceu ontem, a certificação dos professores que participaram da agenda do Pacto pela Aprendizagem-Eixo Alfabetização direcionada para os professores do primeiro ao terceiro ano da rede.  O objetivo foi trabalhar a leitura e o cálculo da matemática.

“Foram três formações durante o ano de 2021. Ontem aconteceu a culminância, com a certificação de todos os profissionais que participaram. Foi uma experiência muito boa trabalhar com esses professores”, disse Lúcia, articuladora pedagógica do Pacto, no ano de 2021.

O prefeito Osvaldo Gomes participou da ação juntos aos professores e entregou os certificados para os mesmos.

Daiane Santos Silva é a nova articuladora do município e formadora, que vai trabalhar no centro de formação em Cumã, no NAPA. Ela conta que foi muito bom participar dessas formações e acrescentar mais conhecimento para dividir com seus alunos.

No ato da entrega, o prefeito Osvaldo Gomes agradeceu e parabenizou os professores formandos:

“Hoje estamos entregando os certificados aos professores que participaram do Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem – Eixo Alfabetização. Parabenizo as professoras Lúcia e Adeilce por estarem à frente deste trabalho em 2022. Cada um tem um potencial e uma habilidade e tudo o que eles aprendem é para si mesmo. Todos estão se alimentando de conhecimento e levarão isso para seus alunos. Quando o aluno começa a ler ele cresce, floresce, sai da escuridão e isso não tem preço”.

É Guimarães sempre se destacando na educação, virando referência na região do Litoral Ocidental Maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.