CICLO FORMATIVO MUNICIPAL – EIXO ALFABETIZAÇÃO É REALIZADA EM GUIMARÃES

Esse Ciclo atendeu a comunidade de discentes em fase de alfabetização.

Por Natalia Soares
Publicado em 29 de agosto de 2022 às 10:51

Nos dias 24 e 25 de agosto, gestores escolares municipais e docentes (1⁰ ao 3⁰) do Ensino Fundamental passaram pelo processo de Ciclo Formativo Municipal 2022, Eixo Alfabetização.
Esse Ciclo atendeu a comunidade de discentes em fase de alfabetização, abrindo espaço para dialogar sobre os resultados das Avaliações Interna e Externa (SEAMA) e Avaliação de Fluência.

A ideia é buscar estratégias que encaixem e consigam acessar, de forma realista, os alunos da rede municipal, avançando de forma adequada, de acordo com a idade certa para serem alfabetizados.

Após a formação, serão elaboradas estratégias para alavancar a educação vimarense, sustentada nos princípios de Inclusão, Equidade, Multiculturalismo e Pluralidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá

Sejam bem-vindos ao perfil de Guimarães!

Aqui você ficará por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais. Orgulhamo-nos de ser uma terra com 266 anos de história. Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e, principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes, um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.