Guimarães presente na 1° Capacitação das Mulheres Guardiãs

O município de Guimarães tem como responsabilidade, apoiar, orientar e monitorar as ações desenvolvidas por elas.

Por Natalia Soares
Publicado em 31 de agosto de 2022 às 10:10

O município de Guimarães participou da 1⁰ Capacitação das Mulheres Guardiãs. O evento aconteceu no município de Palmeirândia, no dia 29 de agosto. Na oportunidade, 17 mulheres, 3 indígenas e 14 quilombolas, foram contempladas na 2ª etapa do programa.

Mulheres Guardiãs é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e foi implementado a partir da Lei n* 11.627/2021, que tem o objetivo de identificar e fortalecer as lideranças femininas. Busca ainda oportunizar capacitações específicas, visando a disseminação de conhecimentos sobre medidas de combate à violência contra a mulher e contra seus direitos.

Representando Guimarães, estavam a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Olívia Gonçalves, as coordenadoras de gênero Augusta Nogueira e de Igualdade Racial Simone Cunha, a assistente social do CREAS, Ligiane Cantanhede e a representante dos povos indígenas Tupinambá em contexto urbano, Elenilde Rabelo.

As Mulheres Guardiãs precisam desenvolver diversas atividades de prevenção à violência contra a mulher, cada uma em seu território, seja quilombola ou indígena, e deverão enviar relatórios mensais para comprovar suas atividades para garantir, todo mês, as parcelas de R$400,00, até o mês de dezembro de 2022.

O município de Guimarães tem como responsabilidade, apoiar, orientar e monitorar as ações desenvolvidas por elas.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.