Vacinação Antirrábica 2022 é iniciada na sede e zona rural de Guimarães

A prefeitura de Guimarães, por meio da coordenação epidemiológica da secretaria municipal de saúde, está

Por Natalia Soares
Publicado em 16 de setembro de 2022 às 10:24

A prefeitura de Guimarães, por meio da coordenação epidemiológica da secretaria municipal de saúde, está realizando a Vacinação Antirrábica 2022. O objetivo é proteger os animais e as famílias contra a raiva. A meta da campanha é vacinar 3.000 animais nas zonas urbana e rural.

Especificamente os dias 14 e 15 a campanha foi intensificada para que mais donos de animais pudessem levar seus animais na Praça da Família Luís Domingues para tomarem a vacina. A vacinação continua até o dia 5 de outubro, para cães e gatos com mais de 3 meses de idade em domicílio.

“Já começamos uma mobilização na zona rural para que as pessoas saibam exatamente o dia de levar o animal e não perder a vacinação”, disse Sara Teixeira, coordenadora de Epidemiologia.

Thalita Luiza, médica veterinária, explicou que a vacinação antirrábica serve para proteger os animais contra qualquer ataque de animais de rua. Além de prevenir doenças que acontecem com muita frequência e matam muito rápido.

A raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus, não tem cura e, se não houver prevenção e controle, pode levar à morte. É uma zoonose (doença que pode ser transmitida do animal para o ser humano) e o vírus pode estar presente na saliva de um animal infectado, podendo ser transmitido através de mordida, arranhão ou lambedura.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.