PREFEITA VANESSA MAIA ANUNCIA REAJUSTE DE 15% PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO.

23 de janeiro de 2023
...

A prefeita Vanessa Maia anunciou na manhã desta segunda-feira,23, o reajuste de 15%,para os professores da rede pública Municipal de ensino de Pedreiras, valor superior ao piso nacional anunciado pelo Governo Federal ( 14,95).
Em um vídeo gravado ao lado do secretário de educação, David Ximenes, Vanessa fez questão de anunciar essa boa notícia, como forma de contribuir e valorizar os professores da rede municipal de ensino que desempenham um papel fundamental na educação.
E como educação é uma das prioridades da gestão municipal, a Educação vem nestes dois anos acumulando ganhos significativos quanto a sua valorização, onde direitos básicos foram finalmente respeitados e condições de trabalho estão sendo melhoradas, acompanhe:
.Pagamento de décimo terceiro salário
.Pagamento de 1/3 de férias
.Merenda escolar de qualidade
.Reforma de 11 escolas municipais já concluídas e entregue no padrão governo tempo de reconstruir, mas segundo a prefeita o trabalho dará continuidade tanto na sede quanto na zona rural.
Vanessa Maia falou sobre a importância destes profissionais para o desenvolvimento da sociedade e finalizou com uma frase marcante que reconhece e acredita que só a educação transforma.

Publicado em Sem categoria

PREFEITA VANESSA MAIA VISTORIA A FROTA DOS NOVOS VEÍCULOS ADQUIRIDOS AO LONGO DE SUA GESTÃO.

23 de janeiro de 2023
...

A Prefeita Vanessa Maia nesta segunda-feira,23, fez questão de vistoriar todos os veículos adquiridos nesses últimos dois anos de sua administração.
Os veículos foram expostos ao lado do Palácio Municipal e quem passava pelo local observara a organização da gestão.
Em pouco tempo frente ao executivo do município, Vanessa Maia teve o compromisso de fazer a maior renovação da frota de veículos da história da cidade, substituindo os carros e máquinas utilizados por diferentes setores da administração municipal que foram encontrados no mais completo estado de sucateamento e abandono.
Atualmente o município conta com uma frota de 25 novos carros, e pela primeira vez na história do município a prefeita Vanessa Maia, implantou o serviço funerário, onde um carro todo adaptado é disponibilizado para a remoção de urnas funerárias, e para a busca de corpos de pessoas que muitas das vezes chegam a falecer em outros estados, e que a prefeitura faz questão de trazer essas pessoas de volta para a cidade para que as famílias possam dar um enterro digno a entes queridos.
A maior parte dessa frota de veículos são utilizados pelas Secretarias de Saúde; Meio Ambiente, Administração, Assistência Social, Segurança,Educação e outros setores.
De acordo com a prefeita Vanessa Maia esse é todo um investimento para continuarmos prestando serviços com qualidade e eficiência para os pedreirenses,e acima de tudo prestando conta do erário público que através de nossa gestão é tratado com total transparência.

Publicado em Sem categoria

GUARDA MUNICIPAL REALIZA BLITZ PREVENTIVA NO TRÂNSITO

17 de janeiro de 2023
...

Sob o tema “Não fuja das blitz é para sua segurança” a Guarda Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança e Departamento de Trânsito vem realizando constantemente na cidade, blitz preventiva no intuito de orientar cidadãos e cidadãs para que possam trafegar com mais segurança no trânsito.

Durante abordagem os agentes orientam aos condutores quanto a importância da documentação em dia, equipamentos de segurança como o uso obrigatório do cinto para os motoristas e para motociclistas o uso essencial de capacete, viseira e retrovisores e o respeito as sinalizações.

Vicente Camilo, comandante da guarda municipal enfatiza que essa ação é de extrema importância, pois é uma forma de interagir com todos quanto aos cuidados essenciais no trânsito e que de forma estão tentando impor medo aos condutores, mas sim informá-los a estarem devidamente corretos, pois o bom cidadão jamais foge durante abordagem, pois é somente através desse trabalho que tiramos de circulação transportes suspeitos e pessoas que podem por em riscos suas vidas e de outras pessoas. Trânsito seguro é quando cada um faz sua parte, finalizou o comandante.

Publicado em Sem categoria

VANESSA MAIA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE DE ACESSO DA RUA RAIMUNDO ANSELMO.

16 de janeiro de 2023
...

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, assinou nesta segunda-feira (16) a ordem de serviço para a construção de uma ponte de concreto sobre o córrego da Rua Raimundo Anselmo, Bairro do São Francisco. A obra será construída com recursos próprios e muito beneficiará os moradores da localidade bem como quem precisa por ali trafegar. A assinatura foi realizada no próprio gabinete da prefeita. A obra da ponte será mais um dos grandes investimentos em infraestrutura realizados pela prefeitura de Pedreiras.Com a ordem de serviço sendo dada de já serão iniciados os trabalhos. A ponte tem uma grande utilidade, pois faz ligação com mais duas grandes ruas sendo elas a Messias Filho, Bairro do Engenho e Inácio Raposo, Bairro São Francisco. A prefeita Vanessa Maia salienta que a “A construção da nova ponte permitirá mais segurança para que os as pessoas trafeguem, bem como os veículos. São recursos do povo de Pedreiras, sendo investidos aqui na cidade, acrescentou a prefeita. A assinatura da ordem para início das obras da ponte, foi acompanhada pelo secretário de infraestrutura Marcos Brunieri,o presidente da câmara de vereadores Gard Furtado e o engenheiro responsável pela obra.

Publicado em Sem categoria

Pedreiras obtém nota A em transparência afirma o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

16 de janeiro de 2023
...

A Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (Sefis) divulgou o resultado da avaliação dos portais da transparência de que trata a Ordem de Serviço Sefis n° 24/2022. Os portais analisados integram a estrutura do Poder Legislativo.
50 dos 114 dos sites dos municípios avaliados tiraram nota C e C-.
Como sempre cumprindo todas as exigências estabelecidas pelo TCE,o município de Pedreiras obteve nota “A” superando vários municípios da Região do Mearim e demais cidades do Estado.
A avaliação positiva é do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, TCE-MA, que apresentou o relatório sobre o Portal da Transparência do município. O parecer é produzido a cada trimestre e investiga a situação da publicação em meios eletrônicos de informações sobre a execução orçamentária e financeira de Poderes e Órgãos.

A divulgação em tempo real tem a obrigatoriedade.
A prefeita Vanessa Maia enfatiza que as ações de transparência da Prefeitura não beneficiam apenas a gestão, mas toda a população pedreirense que pode acompanhar efetivamente as informações. “No caso de Pedreiras, esse atesto de cumprimento das exigências emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, corrobora com o compromisso da transparência que a Gestão Tempo de Reconstruir tem perante a sociedade” disse Vanessa.

Os auditores do TCE realizam avaliações periódicas dos portais da transparência com fundamento na Constituição Federal, na Lei Orgânica deste TCE/MA, no Regimento Interno – TCE/MA, na Lei Complementar nº 101/2000 e nº 156/2016, bem como o cumprimento da Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI), e da Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, entre outros normativos.
Nos últimos anos, os tribunais de contas brasileiros ampliaram as ações destinadas a verificar o cumprimento da legislação relativa ao acesso e à transparência das informações da administração pública como forma de contribuir para o fortalecimento do execício do controle social.
Acesse o Portal da Transparência: pedreiras.ma.gov.br

Publicado em Sem categoria

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE PEDREIRAS SÃO PREMIADOS NA OLIMPÍADA NACIONAL DE EFICIÊNCIA E ENERGIA ELÉTRICA.

29 de dezembro de 2022
...

Estudantes da Escola Carlos Martins, foram premiados na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022), conquistando medalhas de ouro pelo bom desempenho. João Marcelo e Natassha kellsey figueredo Pereira foram os destaques, João recebeu medalha de ouro e um notebook e Natassha medalha de bronze pelo bom desempenho.

Eles disputaram com estudantes de 8° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.  O curso direcionado aos alunos que participaram da ONEE foi composto por três módulos, que contemplaram os seguintes temas: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. Os participantes com melhor desempenho recebem certificados e são premiados.

A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal. Em Pedreiras a concessionária responsável foi a Equatorial, onde membros foram até a escola premiar os alunos.

A iniciativa da inscrição dos estudantes foi do professor Carlos Silvestre, que dá aulas na escola. “Resolvi inscrever os alunos para ampliar os conhecimentos diversos e para uma maior aprendizagem, Nossa escola, através de todos os nossos professores durante todo o ano vem incentivando e ajudando os nossos alunos, mas diversas olimpíadas e desafios que são propostos. Participar pela primeira de uma Olimpíada tão importante como a ONEE, ser a única escola pública do município a fazer isso foi desafiador e gratificante, despertar nos nossos alunos o interesse e aprendizado sobre o consumo consciente dos recursos energéticos é parte importante do aprendizado que a ONEE proporcional e nossa escola abraçou. Temos certeza de que todos os alunos que participaram dessa olimpíada foi plantada a semente do consumo consciente dos recursos energéticos, e aos nossos medalhistas a nossa admiração e reconhecimento por todo empenho e dedicação aos estudos”, destaca.

Publicado em Sem categoria

CANTATA DE NATAL ENCERRA PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA EDIÇÃO DO “PEDREIRAS ILUMINADA”. 

23 de dezembro de 2022
...
CORAL DE CRIANÇA DA ESCOLA IMACULADA CONCEIÇÃO

Encerrando a programação natalina “Pedreiras Iluminada, Luz para Reconstruir”, o público presente assistiu na noite desta sexta-feira, 23 de dezembro, várias apresentações dos corais da Escola Imaculada Conceição, Vozes de Benedito, Vozes da Princesa e o coral da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pedreiras que estiveram se apresentando no palco.

Programação esta, idealizada pela Fundação Pedreirenses de Cultura (FUP) e Prefeitura de Pedreiras, teve por finalidade resgatar o brilho do natal.

“Não se trata apenas de uma tradição, é uma honra poder contribuir com a magia do Natal trazendo o encanto e proporcionando à população um momento de fé e luz” e refletir sobre o nascimento de Jesus, destacou a chefe do executivo, Vanessa Maia.

Um evento que se tornou um grande espetáculo pela magia das luzes e  brilhantes apresentações dos corais que participaram desse momento.

“É inexplicável viver esse momento pela segunda vez. Hoje foi uma noite de muita alegria para todos que ouviram nosso chamado e vieram prestigiar esse momento tão especial e encantador no qual me sinto imensamente feliz poder fazer parte desse projeto que teve todo o apoio da prefeita Vanessa Maia, disse Maurício Monteiro presidente da FUP.

Publicado em FUP

ALUNOS DO JD. DE INFÂNCIA PINGO DE GENTE PARTICIPAM DA CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS.

22 de dezembro de 2022
...

De maneira inédita na rede municipal de educação, alunos do Jardim de Infância Pingo de Gente, tiveram a oportunidade de participar da campanha Papai Noel dos Correios. Na sala de aula, os pequenos estudantes desenvolveram, as cartinhas que, posteriormente, foram adotadas por padrinhos e empresas parceiras do projeto.

Segundo a gerente dos Correios de Pedreiras, Vagnalda Nascimento a maçonaria Gonçalves Ledo foi a madrinha desse projeto no município.

A parceria entre a Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com representantes dos Correios foi fechada com esse objetivo, ou seja, atender ao pedido da criançada.

Com isso, cerca de 70 alunos do jardim foram selecionados através do projeto, cujo as cartinhas para o Papai Noel chamaram atenção não pela escrita, pois apesar de não saberem ainda escrever texto, o pedido para o bom velhinho foi através de uma carta desenho com ajuda dos professores em sala.

A entrega dos presentes ocorreu na tarde desta quinta-feira,22, no próprio jardim de infância, onde contou com a presença de representantes da secretaria de educação, Correios, maçonaria e do papai Noel.

Para a diretora do Jardim de infância Pingo de Gente, Maria do Amparo essa ideia foi brilhante, pois é uma forma de proporcionar mais alegria a essas crianças fazendo o natal de cada uma com a magia de acreditar que todo sonho é possível de ser realizado.

Papai Noel dos Correios


A Campanha Papai Noel dos Correios acontece há mais de 30 anos. Foi uma iniciativa dos próprios carteiros da instituição, comovidos com as cartas das crianças que chegavam em todo final de ano. Pensando nisso, criaram o projeto, que tomou proporção e, desde 2010, contempla alunos das escolas públicas do país.

O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Publicado em EDUCAÇÃO

PREFEITURA REALIZOU A 2ª EDIÇÃO DA FEIRINHA DE ADOÇÃO DE CÃES.

22 de dezembro de 2022
...

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da secretaria de meio ambiente realizou a 2ª edição da Feirinha de adoção “Adote uma vida” na manhã desta quinta-feira,22, na praça Correa de Araújo.

No local, o público pode apreciar os cachorrinhos que estiveram ali disponíveis a espera de um lar.

Atualmente Pedreiras conta com um centro de acolhimento aos animais abandonados, uma iniciativa que partiu da atual gestão que preocupada com os animais em situação de rua, resolveu criar um local adequado para os devidos cuidados, onde eles são acompanhados por um veterinário responsável para que a partir desses cuidados possam em seguida conseguir um lar.  

Para adotar é um cãozinho é preciso realizar um cadastro e apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço residencial e assinar o Termo de Responsabilidade, comprometendo-se a manter o animal nos limites de sua residência, para que o animal não tenha acesso à rua desacompanhado.

A feirinha tem como objetivo principal controlar a população de cães abandonados, além de promover programas de adoção por meio de feiras para que os interessados possam adotá-los.

 “Adotar é gesto de Amor e de RESPONSABILIDADE”

Publicado em MEIO AMBIENTE

PREFEITURA DE PEDREIRAS REALIZA A DISTRIBUIÇÃO DE 4.000 CESTAS BÁSICAS,GARANTINDO MAIS ALIMENTO NESTE NATAL.

22 de dezembro de 2022
...

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mais uma vez contribuiu com o Natal de diversas famílias proporcionando mais alimento nas mesas dos pedreirenses.
A distribuição de cestas de alimentos começou logo cedo nos arredores do Palácio Municipal na manhã desta quinta-feira, (22), para as famílias da sede e se estenderá na zona rural.

Ao todos serão distribuídas 4.000 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.
A prefeita de Pedreiras,Vanessa Maia, ressaltou o compromisso da gestão municipal em levar a iniciativa para a população. “Essa ação é muito especial, porque fecha com chave de ouro as ações sociais que desenvolvemos em nosso município durante o ano de 2022, ela proporciona mais dignidade para essas famílias, nesse períodos tão significativo que é o natal e nada melhor que proporcionar mais alimento para essas famílias em tempos tão difíceis, mas que confiantes em Deus venceremos e que 2023 será um ano melhor para todos e que daremos continuidade aos nossos trabalhos sociais visando o bem de todos.
Participaram da ação o vice- prefeito Walber Rodrigues, a secretária de assistência social Carol Melo, o empresário Fred Maia e secretários do governo Tempo de Reconstruir.

Publicado em ASSISTÊNCIA SOCIAL

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

1 2 3 5

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.