Prefeitura de Pedreiras adere ao programa Mais Renda do Governo do Estado

Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento no município, a Prefeitura de Pedreiras aderiu ao

Por João Pedro Soares
Publicado em 2 de dezembro de 2021 às 09:41
...

Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento no município, a Prefeitura de Pedreiras aderiu ao programa Mais Renda do Governo do Estado, que tem como objetivo proporcionar uma melhor perspectiva no mercado de trabalho aos pequenos microempreendedores.

O programa ocorre em três etapas, a primeira foi o Busca ativa, que consiste no levantamento dos profissionais, para saber se eles se encaixam nos pré-requisitos do programa, para que, posteriormente, seja efetuado o cadastro.

E na manhã desta quarta feira, 01, foi realizada pela secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, através da secretaria de Assistência Social do Município de Pedreiras, a segunda etapa, que é a apresentação do programa ao beneficiados, acompanhada de uma capacitação, que ainda terá continuidade, por meio de aulas teóricas e práticas.

A terceira etapa, que é a entrega dos equipamentos, está prevista para ocorrer ainda este mês, e no município foram selecionados 50 empreendedores do ramo de beleza, alimentação e corte e costura.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, que não teve como está presente ao evento, mas deixou uma mensagem, falando da importância do programa para o município.

“Essa é uma grande oportunidade para que o microempreendedor consiga montar o seu próprio negócio, e tenha um aumento em sua renda. E diante do grande desenvolvimento do município de Pedreiras, vimos a necessidade de instalar o programa, que com certeza trará muitos benefícios para a economia local.” Destaca.

A secretaria de Assistência Social, Carol Melo, destaca como a gestão foi incansável em buscar esse grande suporte para a população.

“Fica o sentimento de otimismo, pois mesmo diantes de uma pandemia, ainda é possível oportunizar os meios para que essas pessoas possam alcançar melhorias em sua renda.” Ressalta.

Estiveram presentes no evento, o representante da secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Jair Sousa, a secretária de Assistência Social do município, Carol Melo, e a coordenadora do CRAS, Paixão Alencar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Categorias
  • EDUCAÇÃO (1)
  • Sem categoria (35)
  • ZONA RURAL (1)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.