Aluno do munícipio de Pedreiras é medalhista de prata na Olímpiada Brasileira de Astronomia

O adolescente Gustavo Henrique de Sousa Lins, de 15 anos, aluno do 9° ano do Ensino Fundamental

Por João Pedro Soares
Publicado em 6 de dezembro de 2021 às 11:21
...

O adolescente Gustavo Henrique de Sousa Lins, de 15 anos, aluno do 9° ano do Ensino Fundamental da Unidade de Ensino Professor Ernildo, município de Pedreiras, foi medalhista de prata da XXIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A Olimpíada é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que premia os melhores estudantes e tem por objetivo cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens, envolvendo as áreas de  Ciências, Física e Geografia.

Para o jovem Gustavo, esse é um momento muito importante, pois embora almejasse a classificação, ele não esperava que pudesse acontecer, mas destaca que o suporte oferecido pela escola, foi de fundamental importância no resultado da prova.

Eu fiquei surpreso quando soube da classificação e ainda mais sendo medalhista de prata, mas não posso deixar de falar do apoio oferecido pela minha escola, pois embora a prova não estivesse fácil, eu consegui me recordar das explicações em sala de aula, e isso influenciou no resultado, então, agradeço bastante aos meus professores”, enfatiza o estudante. 

A prova foi realizada no mês de maio, quando as aulas ainda estavam na modalidade remota, um desafio ainda maior, mas que não foi barreira para o professor Deyvison Silva, responsável pelo acompanhamento dos alunos até a realização da prova.

Saber que um dos nossos alunos chegou a essa classificação, mesmo em uma época de pandemia, sem dúvidas, é uma grande alegria, e mostra que estamos no caminho certo, pois independente da circunstância, educação é prioridade”, conclui

Secretaria de Educação do município, já está na reta final da aplicação de mais uma avaliação, que é a prova SAEB, Sistema de Avaliação da Educação Básica, com os alunos do 5° e 9° ano, e as expectativa são as melhores , pois durante três meses os professores prepararam os alunos, para um bom desempenho, destaca a secretária, Maria do Amparo

Tivemos essa grande conquista com a classificação do aluno Gustavo na OBA, o que nos deixa com a sensação de dever cumprido. E estamos finalizando mais uma avaliação importante que é o SAEB, mas confiantes no resultado”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Categorias
  • EDUCAÇÃO (1)
  • Sem categoria (35)
  • ZONA RURAL (1)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.