Defesa Civil de Pedreiras ativa o Plano Municipal de Contingência Inundações e Deslizamentos

A Prefeitura de Pedreiras, através da Defesa Civil realizou no último sábado, 01, a ativação

Por João Pedro Soares
Publicado em 3 de janeiro de 2022 às 16:49
...

A Prefeitura de Pedreiras, através da Defesa Civil realizou no último sábado, 01, a ativação do Plano Municipal de Contingência Inundações e deslizamentos. O plano estabelece procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres ocasionados pelo grande fluxo de chuvas na região.

Rai Brito, coordenador da Defesa Civil, destaca, que todos os órgãos envolvidos no plano, estão comprometidos com ações que visam diminuir os impactos sociais ocasionados por uma possível enchente.

“O nível do Rio subiu bastante nos últimos dias, mas todos os órgãos responsáveis estão atentos as mudanças climáticas, e por isso ativamos o Plano de Contingência, para que, principalmente as famílias ribeirinhas não sofram tamanho impacto, e estamos comprometidos para que os transtornos causados em caso de enchente sejam os menores possíveis.” Concluiu

O nível normal de água no Rio Mearim é de 2.10, contudo, devido as fortes chuvas que vem caindo na região nos últimos dias, está na marca de 4, 74. O Plano de Contingência é ativado quando atinge 5 metros, e no último sábado chegou na marca de 5,19, porém mesmo com a diminuição do nível, as equipes da Prefeitura Municipal de Pedreiras, já estão de prontidão, para prestar suporte a população.

Participaram da ativação do Plano, Secretários Municipais, o Coordenador da Defesa Civil, Rai Brito, Joel Machado Rodrigues, comandante da 13° Companhia Independente de Bombeiro Militar , Capitão Euclides José, do 19° Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, a Cordenadora da Atenção Básica, Arilene Oliveira e a Guarda Ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.