A Prefeitura de Pedreiras e Governo do Estado apresentam o programa CENTELHA|MA em ‘workshop’ nesta quinta-feira 10

A prefeitura de Pedreiras e o governo do maranhão vão realizar ‘workshop’ para você que

Por João Pedro Soares
Publicado em 10 de março de 2022 às 09:27
...

A prefeitura de Pedreiras e o governo do maranhão vão realizar ‘workshop’ para você que tem uma ideia e quer transformar ela em negócio, a iniciativa vem sendo discutida dentro da secretaria de planejamento pelos técnicos do município e agora ganha um novo aliado, o Governo do Maranhão que traz para Pedreiras O Programa Centelha que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Maranhão. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Atendendo determinação da prefeita Vanessa Maia o técnico da SEPLAN esteve em São Luís Conhecendo o programa e foi recebido pelos técnicos da secretaria de ciência tecnologia e inovação, onde surgiu o convite para se fazerem presente em Pedreiras e apresentar essas oportunidades do Governo do Maranhão as instituições de ensino e aos programadores e desenvolvedores de sistemas do município.

Segundo Chico da TV,secretário de planejamento a ideia de criar uma escola de inovação vem sendo estudada com muito carinho pela prefeita Vanessa Maia, onde poderemos incentivar nossos alunos a conhecerem um pouco mais o mundo da inovação, o governo do estado e o SEBRAE serão nossos parceiros inovação momento que estamos sonhando juntos, afirmou Chico da TV.

O Workshop vai acontecer dia 10/03 às 15h no auditório da associação comercial industrial de Pedreiras (ACIAPE) e será gratuito e aberto.

O Programa no estado

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Maranhão, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Maranhão (FAPEMA).

Tags:, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.