Prefeitura de Pedreiras declara situação de emergência

Em decorrência das fortes chuvas que vem caindo no município, especialmente nós últimos dias, a

Por João Pedro Soares
Publicado em 16 de março de 2022 às 19:04
...

Em decorrência das fortes chuvas que vem caindo no município, especialmente nós últimos dias, a prefeita Vanessa Maia, decretou nesta quarta-feira, 16, situação de emergência em Pedreiras

As chuvas que ocorreram nestes dias 15 e 16,
provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade, aumentadas as proporções devido a cheia do Rio Mearim.

Segundo a Defesa Civil, que já havia alertado para as fortes chuvas, várias ruas e casas do perímetro urbano foram atingidas, causando transtornos para várias familias e colocando a população em risco.

A prefeita Vanessa esteve nas ruas avaliando os prejuízos causados pelas chuvas , apressou-se para tomar medidas para reestabelecer a normalidade das localidades afetadas.

“Infelizmente, não temos controle sob os fenômenos da natureza. O que podemos é tentar minimizar ao máximo os impactos deles. Nosso município mesmo antes de começar as primeiras chuvas, já fizemos um trabalho de prevenção nas regiões de risco. Depois disso, seguimos dando toda assistência às famílias, e assim continuaremos fazendo”, afirma.

Através do Decreto, fica autorizada mobilização de todos os órgãos municipais, voluntários e também do Exército para trabalhar sob supervisão da Defesa Civil, para a implantação de ações que retomem a normalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.