EDUCAÇÃO ESPECIAL DE PEDREIRAS GANHA REFORÇO

Desde o início da gestão, a prefeita Vanessa Maia tem investido na Educação, como forma

Por João Pedro Soares
Publicado em 23 de março de 2022 às 12:20
...

Desde o início da gestão, a prefeita Vanessa Maia tem investido na Educação, como forma de desenvolvimento do indivíduo.

Exemplo disso, é o aumento do número de professores qualificados para o atendimento à Educação Especial.

Na gestão anterior, 17 profissionais atuavam na Educação Especial. No primeiro ano de gestão da prefeita Vanessa Maia, 40 educadores se revezavam no cuidado aos alunos com deficiência. Este ano, o número aumentou para 54, com previsão para seguir sendo ampliado.

Para a coordenadora da Educação Especial no município, Alana Clice, o investimento que tem sido feito na contratação de pessoas para atender às pessoas com deficiência é o retrato do compromisso da gestão com o bem estar das pessoas.

” A prefeita triplicou o número de profissionais da Educação Especial. Para nós educadores isso mostra o quanto a gestão está empenhada em proporcionar qualidade de vida para às famílias pedreirenses”, diz Alana.

Na rede municipal de ensino existem 231 pessoas com deficiência matriculados laudados.

“Nós sabemos o quanto esse cuidado faz a diferença na educação das crianças e o quanto é importante para as famílias verem que pode contar com o apoio da Prefeitura”, reforça a coordenadora.

De acordo com os pais, a ampliação do quadro reflete diretamente na melhoria do aprendizado dos alunos.

” A partir do momento em que o número de professores aumentou, o acompanhamento do Samuel começou a ser feito mais de perto, o aprendizado dele melhorou demais, é uma benção”, diz Lia, mãe de Samuel , que tem 12 anos e é autista , acrescentando que as adaptações usadas pelos professores ajudam seu filho a perceber que ele é capaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.