ALUNOS DO COLÉGIO CARLOS MARTINS SÃO OURO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Os alunos do 9º ano, João Marcelo e João Guilherme Silva de Oliveira, da Unidade

Por Thony Maranhão
Publicado em 29 de agosto de 2022 às 18:00
...

Os alunos do 9º ano, João Marcelo e João Guilherme Silva de Oliveira, da Unidade Escolar Carlos Martins, da Rede Municipal de Ensino conquistaram a premiação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), deste ano. Outros 3 alunos da mesma escola ficaram com medalhas de ouro e bronze.

A OBA é aberta à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente, sendo voltada para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo.

Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico.

Todos os professores envolvidos no processo, bem como a escola e também os gestores escolares recebem os seus certificados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.