PREFEITA VANESSA MAIA INAUGURA EM PEDREIRAS,A CASA DA MULHER PEDREIRENSE.

Pela primeira vez na história do município a prefeita de Pedreiras Vanessa Maia proporcionou a

Por Thony Maranhão
Publicado em 30 de agosto de 2022 às 18:28
...

Pela primeira vez na história do município a prefeita de Pedreiras Vanessa Maia proporcionou a população pedreirense um  espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamentos jurídicos, contribuindo para o fortalecimento da mulher e rompimento do ciclo de violência.

A solenidade contou com a presença da prefeita Vanessa Maia; secretária da Mulher, Géssyca Saturnino; secretária de Assistência Social, Carol Melo; a procuradora da Mulher, vereadora Iaciaria Rios ( Procuradora da mulher na Câmara de Pedreiras); o promotor de justiça da 3ª vara da comarca de Pedreiras, Dr. Lindemberg Malagueta; Andreia Serrão (IFMA); Tenente-coronel Aguiar (Comandante do 19º BPM); Weyna Barros (Assessora jurídica da Secretaria da Mulher); Professor Francisco Rodrigues (Diretor-presidente da FEMAF); Francisca Cilene Franco da Silva (Diretora acadêmica da FEMAF); Solange Novais (Secretária da mulher de Alto Alegre do Maranhão); Vereadora Emileny Oliveira (procuradora da Mulher em Trizidela do Vale); Apóstolo Neto Lucena; advogada Bianca Vieira (Vice-presidente da OAB/Subseção de Pedreiras) e outras autoridades.

O prédio irá abrigar também o Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM) com serviços especializados no que tange as políticas públicas de atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar,bem como a Patrulha Maria da Penha, Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher); apoio psicológico, além de outros atendimentos especiais, incluindo assistência social.

A prefeita Vanessa Maia comenta que a Casa da Mulher atuará na articulação com as instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Proteção à Mulher do Município de Pedreiras.  Este problema não é somente de nós mulheres, mas de toda a sociedade” disse a prefeita.

 Ao término de sua fala agradeceu a prefeita pela iniciativa de implantar no município essa casa que hoje torna-se pioneira na região colocando Pedreiras a frente até mesmo de outras grandes cidades.

A Secretária Municipal da Mulher , Géssyca Saturnino salutou que  “Entendemos que quando a violência atinge a mulher, não atinge somente ela, mas também atinge os filhos e a família como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.