ENTREGA DE LIVROS INCENTIVA O EMPREENDEDORISMO ENTRE ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE PEDREIRAS.

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com

Por Thony Maranhão
Publicado em 13 de outubro de 2022 às 21:08

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MA), promoveram a entrega de 1.000 livros do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) onde beneficiou 04 escolas da rede pública municipal de ensino incluindo sede e zona rural.

Foram beneficiados com esses livros os alunos do 6º ao 9º ano das unidades de ensino U. E. BENILDE NINA do Povoado Alto de Areia, U. E. ELIAS RODRIGUES do Povoado Marianópolis, U. E. CARLOS MARTINS e U. E. PROF. ERNILDO DE OLIVEIRA na sede.

A entrega desses livros tem por finalidade incentivar o comportamento empreendedor e a orientação para os negócios nos estudantes, propiciando atividades em sala de aula com as quais possam planejar, trabalhar em equipe e, ao final, criar suas próprias empresas e comercialização de produtos.

Além do material físico, fornecido gratuitamente pelo SEBRAE, a instituição disponibiliza também o conteúdo didático online e fornece aos professores um curso de 36h para que sejam capacitados a trabalhar o tema em sala de aula.

O JEPP é realizado por meio da sensibilização da atual gestão Tempo de Reconstruir que ao todo são envolvidos mais 15 profissionais da rede municipal de ensino engajaram-se ao projeto; com isso, foram ofertados aos 900 alunos do 6º ao 9º ano todo o material didático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.