ALUNOS DO JD. DE INFÂNCIA PINGO DE GENTE PARTICIPAM DA CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS.

De maneira inédita na rede municipal de educação, alunos do Jardim de Infância Pingo de

Por Thony Maranhão
Publicado em 22 de dezembro de 2022 às 21:52
...

De maneira inédita na rede municipal de educação, alunos do Jardim de Infância Pingo de Gente, tiveram a oportunidade de participar da campanha Papai Noel dos Correios. Na sala de aula, os pequenos estudantes desenvolveram, as cartinhas que, posteriormente, foram adotadas por padrinhos e empresas parceiras do projeto.

Segundo a gerente dos Correios de Pedreiras, Vagnalda Nascimento a maçonaria Gonçalves Ledo foi a madrinha desse projeto no município.

A parceria entre a Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com representantes dos Correios foi fechada com esse objetivo, ou seja, atender ao pedido da criançada.

Com isso, cerca de 70 alunos do jardim foram selecionados através do projeto, cujo as cartinhas para o Papai Noel chamaram atenção não pela escrita, pois apesar de não saberem ainda escrever texto, o pedido para o bom velhinho foi através de uma carta desenho com ajuda dos professores em sala.

A entrega dos presentes ocorreu na tarde desta quinta-feira,22, no próprio jardim de infância, onde contou com a presença de representantes da secretaria de educação, Correios, maçonaria e do papai Noel.

Para a diretora do Jardim de infância Pingo de Gente, Maria do Amparo essa ideia foi brilhante, pois é uma forma de proporcionar mais alegria a essas crianças fazendo o natal de cada uma com a magia de acreditar que todo sonho é possível de ser realizado.

Papai Noel dos Correios


A Campanha Papai Noel dos Correios acontece há mais de 30 anos. Foi uma iniciativa dos próprios carteiros da instituição, comovidos com as cartas das crianças que chegavam em todo final de ano. Pensando nisso, criaram o projeto, que tomou proporção e, desde 2010, contempla alunos das escolas públicas do país.

O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.