ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE PEDREIRAS SÃO PREMIADOS NA OLIMPÍADA NACIONAL DE EFICIÊNCIA E ENERGIA ELÉTRICA.

Estudantes da Escola Carlos Martins, foram premiados na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE

Por Thony Maranhão
Publicado em 29 de dezembro de 2022 às 20:36
...

Estudantes da Escola Carlos Martins, foram premiados na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022), conquistando medalhas de ouro pelo bom desempenho. João Marcelo e Natassha kellsey figueredo Pereira foram os destaques, João recebeu medalha de ouro e um notebook e Natassha medalha de bronze pelo bom desempenho.

Eles disputaram com estudantes de 8° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.  O curso direcionado aos alunos que participaram da ONEE foi composto por três módulos, que contemplaram os seguintes temas: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. Os participantes com melhor desempenho recebem certificados e são premiados.

A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal. Em Pedreiras a concessionária responsável foi a Equatorial, onde membros foram até a escola premiar os alunos.

A iniciativa da inscrição dos estudantes foi do professor Carlos Silvestre, que dá aulas na escola. “Resolvi inscrever os alunos para ampliar os conhecimentos diversos e para uma maior aprendizagem, Nossa escola, através de todos os nossos professores durante todo o ano vem incentivando e ajudando os nossos alunos, mas diversas olimpíadas e desafios que são propostos. Participar pela primeira de uma Olimpíada tão importante como a ONEE, ser a única escola pública do município a fazer isso foi desafiador e gratificante, despertar nos nossos alunos o interesse e aprendizado sobre o consumo consciente dos recursos energéticos é parte importante do aprendizado que a ONEE proporcional e nossa escola abraçou. Temos certeza de que todos os alunos que participaram dessa olimpíada foi plantada a semente do consumo consciente dos recursos energéticos, e aos nossos medalhistas a nossa admiração e reconhecimento por todo empenho e dedicação aos estudos”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.