PREFEITA DE PEDREIRAS COBRA O FECHAMENTO DA VÁLVULA ASPERSORA DA BARRAGEM DO FLORES.

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, em uma entrevista concedida a TV difusora e demais

Por Thony Maranhão
Publicado em 28 de fevereiro de 2023 às 11:50
...

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, em uma entrevista concedida a TV difusora e demais meios de comunicação, após ofício encaminhado ao diretor-geral do DNOCS Departamento Nacional Contra Secas, solicitando o fechamento da válvula aspersora da Barragem do Rio Flores, por mais uma vez veio a público solicitar o fechamento urgente para que a partir dessa ação possa ser evitado prejuízos maiores na cidade em virtude de fortes chuvas que venham a cair sobre a região.
Na cidade a situação é de atenção, especialmente para as áreas mais baixas. Entre os pontos que preocupam a Defesa Civil Municipal está as pessoas que moram mais próximas da margem do rio, onde áreas como Balneário da Caema já foi inundado.
A prefeita frisou que sempre manteve sua equipe na vistoria da Barragem, e que em janeiro deste ano determinou que defesa civil municipal fosse vistoriar o local onde ali foi registrado algumas avarias que podem comprometer a Barragem do Flores, e que sua manutenção torna-se de extrema importância para que os municípios afetados pela cheia não possam sofrer danos maiores ainda.
Sabemos que não se pode evitar uma cheia, pois, isso é ir contra a lei da natureza e de Deus, mas temos convicção de que podemos fazer algo para amenizar o sofrimento contratantes de milhares de famílias, concluiu Vanessa.
A prefeita acrescentou ser uma grande preocupação e um compromisso de sua gestão solicitar a presença dos responsáveis para poderem vir até o local fazer o que realmente necessita-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.