NÍVEL DE ÁGUA DO RIO MEARIM ESTÁ MAIS BAIXO, APÓS FECHAMENTO DA VÁLVULA ASPERSORA DA BARRAGEM DO FLORES.

E foi após diversas solicitações da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia e o coordenador da

Por Thony Maranhão
Publicado em 3 de março de 2023 às 20:15
...
E foi após diversas solicitações da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia e o coordenador da defesa civil municipal Raí Brito, à direção-geral do DNOCS-Departamento Nacional Contra Secas, pedindo o fechamento da válvula, enfim o pedido foi atendido e cerca de 48h depois do fechamento, o nível do Rio Mearim em Pedreiras, recuou quase 2 m segundo vistoria realizada pela defesa civil na tarde desta sexta-feira,3 de março.
Isso significa que esse foi um trabalho incansável da prefeita Vanessa Maia e de toda sua equipe que já trouxera resultados com a baixa do nível, contribuindo também com os municípios de Trizidela do Vale, São Luís Gonzaga e Bacabal.
Com o baixar da água, os proprietários de barracas nos balneários já poderão retornar as suas atividades normalmente. Segundo a defesa civil, neste final de semana e o risco de inundação no ano de 2023, já é praticamente mínimo.
A válvula aspersora é um mecanismo usado para diminuir o volume de água na Barragem do Flores, lançando sobre o mesmo cerca de 12 mil litros de água por segundo, e por se tratar de um importante afluente do Mearim, acaba contribuindo para a elevação em seu nível quando aberta.

APÓS FECHAMENTO DA VÁLVULA O RIO JÁ RECUOU CERCA DE 2m

We’re a studio in Berlin with an international practice in architecture, urban planning and interior design. We believe in sharing knowledge and promoting dialogue to increase the creative potential of collaboration.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.