PARQUE AMBIENTAL DA PEDRA GRANDE PASSA POR REVITALIZAÇÃO PARA SER REABERTO AO PÚBLICO.

O Parque Ambiental da Pedra Grande foi idealizado na gestão da prefeita Vanessa Maia logo

Por Thony Maranhão
Publicado em 16 de maio de 2023 às 19:52
...
PORTAL DE ACESSO A TRILHA QUE LEVA A PEDRA GRANDE

O Parque Ambiental da Pedra Grande foi idealizado na gestão da prefeita Vanessa Maia logo nos primeiros meses de sua administração, local este que virou ponto turístico pela ideia grandiosa da gestão que através da secretaria de meio ambiente, cultura e turismo terem dado um novo aspecto ao local antes esquecido por administrações passadas, mas que partir do trabalho ali executado passou a receber visitantes, curiosos e demais pessoas para conhecerem de perto o grande monumento rochoso ali existente, ou seja, um bloco de pedras de aproximadamente 30 metros de altura localizado a margem esquerda do rio e conhecida popularmente por Pedra Grande, origem do nome da cidade de Pedreiras. Através dessa ideia o local virou um parque de visitas que ao longo de sua trilha revela a história de seus antepassados.

O local além incentivar atividades de pesquisa, monitoramento ambiental e educação ambiental, estimula atividades de lazer e recreação da população em contato harmônico com a natureza, por esta razão a Prefeitura procura manter todas as características que não venha afetar o meio ambiente e alerta também aos visitantes a manterem sempre conservada essa área.

Fechado alguns meses em razão da cheia do Rio Mearim o parque ambiental da Pedra Grande começou a ser revitalizado com diversos tipos de serviços como a limpeza de trilha, reforma dos corrimãos além da implantação de bancos entre outros serviços para dentro de poucos dias ser novamente reaberto ao público.

O Secretário de meio ambiente, Aldeclei Farias explica que tão logo após findar o inverno o parque será liberado para visitação, mas deixa claro que existem alguns, ou seja, deve ser procurado a secretaria de meio ambiente para que o visitante seja acompanhado por um guia.

O parque ambiental da Pedra Grande é também um espaço territorial, que inclui recursos ambientais como: água, solo, vegetação e algumas espécies de animais com características naturais relevantes e por tal razão devem ser protegidas para preservação do patrimônio biológico, cênico e cultural que abriga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.