Concurso Público  com salário de 19 mil para quem tem curso superior

Para ficar isento da taxa de inscrição o candidato precisa ser de famílias de baixa renda, está no programa CadÚnico ou ser doador de medula óssea.

Por Jherry Dell'Marh
Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 16:01
...

O Ministério das Relações Exteriores (MRE), divulgou o edital do concurso público para a carreira de Diplomata com salário de R$19.199,06. Estão sendo oferecidas 34 vagas para quem tiver curso superior em qualquer área. Das vagas 25 são para ampla concorrência, sete para candidatos negros e duas para deficientes.

Leia Mais

Os interessados na carreira diplomática poderão se inscrever entre os dias 25 de fevereiro a 20 de março, pelo site, a taxa de inscrição custa R$ 224.00 com pagamento até o dia 22 de março. Para ficar isento da taxa de inscrição o candidato precisa ser de famílias de baixa renda, está no programa CadÚnico ou ser doador de medula óssea.


O exame está marcado para acontecer em 17 de abril nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal. Haverá de língua inglesa, nessa prova, os candidatos irão elaborar redação sobre tema geral, com extensão de 45 a 50 linhas e traduzir um texto do inglês para o português.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.