IFMA lança plataforma de emprego e estágio para alunos

O portal de empregabilidade é operado pelo Universia Jobs. Empresas, estudantes e egressos podem utilizar o serviço gratuitamente.

Por Jherry Dell'Marh
Publicado em 17 de maio de 2022 às 09:00
...

á está no ar o portal de empregabilidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Hospedada pelo Universia Jobs, a plataforma permite a conexão de empresas com estudantes e egressos do IFMA a fim de promover vagas de emprego e estágio. Empregadores, alunos e ex-alunos podem se registrar gratuitamente no site.

Leia Mais

Acesse o portal de empregabilidade do IFMA

Nesse espaço, os estudantes e egressos deverão fazer um cadastro para poder buscar por vagas disponíveis. Os empregadores também são convidados a registrar suas empresas a fim de publicar ofertas de estágio e emprego. A ideia é dar acesso à rede de talentos do IFMA – entre alunos atualmente matriculados e profissionais já formados pela instituição.

Segundo Josenice Moraes, coordenadora de Geração de Trabalho e Renda da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), o portal Universia facilita a aproximação do IFMA com o mundo do trabalho. “A parceria tem como principal estratégia promover a inserção dos estudantes e egressos no mercado de trabalho. Isso se dá através da divulgação das vagas cadastradas por nossos parceiros e pelo banco de talentos alimentado pelos estudantes”, explica.

FONTE: Ifma

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.