Começaram hoje as inscrições para 5, 4 mil vagas de cursos gratuitos no Maranhão.

As inscrições acontecem remota e gratuitamente, a partir das 10h do dia 15 (quarta-feira), e estarão abertas até o dia 1º de julho.

Por Jherry Dell'Marh
Publicado em 15 de junho de 2022 às 17:05
...

O Governo do Maranhão lançou, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o edital com a abertura de 5,4 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos que serão ministrados através da Plataforma Maranhão Profissionalizado, seguindo determinação do governo do estado para a continuidade dos investimentos em Educação Profissional.

Leia Mais

As inscrições acontecem remota e gratuitamente, a partir das 10h do dia 15 (quarta-feira), e estarão abertas até o dia 1º de julho.

Podem se inscrever candidatos que estudaram em escolas públicas e comunitárias e, do total de vagas por curso, 10% terão como foco pessoas com deficiência.

As vagas dos cursos de qualificação profissional estão distribuídas em nove formações: assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Serviços Jurídicos, Assistente Administrativo, Secretariado, Recepcionista, Elaboração de Documentos Oficiais, Informática Básica (Pacote Office), Libras Básico e Excel Básico.

Para preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição dos cursos gratuitos, os candidatos devem acessar o site do Governo do Maranhão e efetuar o cadastro para o acesso ao sistema, utilizando CPF e e-mail e criando uma senha que será utilizada no acesso ao sistema.

Após o preenchimento do formulário, os alunos devem escolher apenas um curso de interesse entre os que estão disponíveis, respeitando o limite de vagas abertas para os cursos de qualificação.

Todos os cursos de qualificação contam com carga horária de 100 horas divididas em seis módulos de duas videoaulas cada, além de contar com apostila e material complementar próprios.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.