Seap – MA abre Processo Seletivo na cidade de Itapecuru

Seleção é destinada à contratação de Técnico Penitenciário em Enfermagem Temporário. Inscrições até o dia 30 de junho.

Por Jherry Dell'Marh
Publicado em 22 de junho de 2022 às 08:02
...

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (SEAP – MA) continua com as inscrições abertas para a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Técnico Penitenciário em Enfermagem Temporário, a fim de atuar na Unidade Prisional da cidade de Itapecuru.

Leia Mais

Para concorrer à oportunidade oferecida, é necessário que o candidato possua curso técnico em enfermagem, bem como registro no Conselho de Enfermagem (Coren). Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.635,00.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes presos, sob supervisão do enfermeiro; auxiliar o superior na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral, em programas de vigilância epidemiológica e no controle sistemático da infecção; verificar os sinais vitais e as condições gerais de presos, segundo prescrição médica e de enfermagem; cumprir prescrições de assistência médica; auxiliar nos atendimentos de urgência e emergência; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 17 de junho de 2022 até o dia 30 deste mesmo mês e ano, por meio do site do Seap. Vale ressaltar que, solicita-se ao candidato a doação de um livro paradidático novo ou usado, cujo objetivo é contribuir para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência 

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada durante seis meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.