INSS vai realizar concurso com 1.000 vagas para Nível Médio

O próximo passo será a formação de uma Comissão que ficará responsável pela organização do certame, assim como a contratação da banca.

Por Jherry Dell'Marh
Publicado em 23 de junho de 2022 às 08:10
...

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebeu autorização do Ministério da Economia para a realização de um novo concurso com oferta de 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social, que exige nível médio completo. 

Leia Mais

O salário inicial é de R$ 5.447,79. A portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13, e traz a informação de que o edital deverá ser publicado em até seis meses. 

Desta forma, a seleção será aberta até dezembro. O próximo passo será a formação de uma Comissão que ficará responsável pela organização do certame, assim como a contratação da banca. 

Para quem já deseja iniciar a preparação, o último edital pode ser usado como base. Realizado em 2015, o concurso do INSS contou com 950 vagas para técnicos e analistas. 

A seleção teve a organização do Cebraspe. Os candidatos ao cargo de técnico foram submetidos a uma prova objetiva, contendo 120 questões sobre:    Ética no Serviço Público; Regime Jurídico Único; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo; Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; e Conhecimentos Específicos.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.