Senac amplia a programação de cursos gratuitos no Maranhão

Os interessados poderão realizar sua inscrição online. As vagas serão ofertas por município, a partir do dia 18 de agosto. 

Por Jherry Dell'Marh
Publicado em 15 de agosto de 2022 às 07:26
...

O Senac lança hoje (segunda-feira, 15), a ampliação da oferta de cursos com recurso do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a partir das 17h, no Restaurante Escola Senac, localizado no Centro Histórico. Ao todo, serão disponibilizados 67 cursos, sendo 19 técnicos e 48 de qualificação profissional, com cargas horárias que variam entre 160h e 1800h, nos segmentos de Saúde, Tecnologia da Informação, Gestão, Comércio, Segurança e Moda.

Leia Mais

As ofertas serão distribuídas nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Balsas e Timon. Com a ampliação de 1500 vagas, o Senac-MA beneficiará 4686 pessoas em 2022.

O PSG tem o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica de cidadãos brasileiros, por meio da oferta de vagas gratuitas em cursos diversificados de Formação Inicial e Continuada e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

No Maranhão, o Senac, em aderência a esse compromisso nacional, possibilita o acesso de jovens e adultos, trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados à formação profissional

Os interessados poderão realizar sua inscrição online, por meio do site ma.senac.br/psg. As vagas serão ofertas por município, a partir do dia 18 de agosto. 

Legado das Competições Senac de Educação Profissional

Ainda durante o evento de lançamento da ampliação de vagas do PSG, o Senac-MA realizará ação que reforça o legado das Competições Senac de Educação Profissional, em que, na última edição, realizada em 2021, o Maranhão ganhou a medalha de ouro com Pâmela Silva e seu instrutor Aldo Martins. A ação tem o intuito de apresentar aos convidados os resultados positivos dos alunos egressos da instituição pelo PSG.  

Durante o evento, haverá uma apresentação da história das competições Senac de Educação Profissional e uma demonstração prática de um drink e um coquetel de criação, com a instrutora e ex-competidora Pâmela Silva.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.