IFMA Campus Maracanã oferece 400 vagas para cursos técnicos

As vagas foram disponibilizadas em duas formas: Integrada, para quem quer cursar o Ensino Médio e o Curso Técnico e destinada a quem já concluiu o Ensino Médio.

Por Jherry Dell'Marh
Publicado em 26 de setembro de 2022 às 10:40
...

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã está com 400 vagas abertas para os cursos técnicos em Aquicultura, Agropecuária, Agroindústria, Meio Ambiente e Gastronomia, nas formas Integrada e Subsequente. As inscrições poderão ser feitas até 24 de outubro, pelo site https://estudenoifma.ifma.edu.br/. Em seguida, é preciso fazer o pagamento da taxa de R$ 30, via boleto ou PIX. 

Leia Mais

Ao concluir essas etapas, deve ser guardado o número da inscrição junto à chave de acesso aos sistema, para que seja possível acompanhar as fases do Processo Seletivo e os resultados individuais. Quem teve o pedido da isenção de taxa indeferido deverá apenas gerar uma guia de pagamento, não sendo necessário realizar nova inscrição.

A prova ocorrerá no dia 27 de novembro (domingo), iniciando às 13h30 e terá duração de 3 horas. O caderno de questões contará com 30 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática. O conteúdo programático poderá ser consultado no edital. 

Quem fizer sua inscrição no Seletivo do IFMA 2023 deve comparecer ao local de prova antes do fechamento dos portões, às 13h, levando documento de identidade (RG) original ou outro documento oficial de identidade com foto, que permita sua identificação pela fiscalização, além de caneta esferográfica azul ou preta transparente.

As vagas foram disponibilizadas em duas formas: Integrada, para quem quer cursar o Ensino Médio e o Curso Técnico, ao mesmo tempo; e Subsequente,  destinada a quem já concluiu o Ensino Médio e tem interesse em receber uma formação técnica. 

Distribuição das vagas 

– Curso Técnico em Aquicultura: 40 vagas na forma Integrada e 40 na forma Subsequente

– Curso Técnico em Agropecuária: 40 vagas na forma Integrada e 40 na forma Subsequente

– Curso Técnico em Agroindústria: 40 vagas na forma Integrada e 40 na forma Subsequente

– Curso Técnico em Meio Ambiente: 40 vagas na forma Integrada e 40 na forma Subsequente

– Curso Técnico em Gastronomia: 40 vagas na forma Integrada e 40 na forma Subsequente 

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.