SINE e SEMICT promovem programa “Trabalho Jovem” para gerar emprego e renda em Paço do Lumiar

A iniciativa conjunta do SINE e da SEMICT em parceria com a prefeitura de Paço do Lumiar mostra o comprometimento do poder público em promover políticas voltadas para a juventude

Por Jherry Dell'Marh
Publicado em 22 de maio de 2023 às 09:05
...

Com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda para jovens, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SEMICT) de Paço do Lumiar, esteve realizando visitas a diversas empresas locais para divulgar o programa “Trabalho Jovem”.

Leia Mais

Durante a semana, representantes da prefeitura de Paço do Lumiar estabeleceram contato com empresários do município com o intuito de incentivar a participação de empresas interessadas em aderir ao programa. O “Trabalho Jovem” oferece uma série de vantagens aos empregadores, visando aumentar a contratação formal de jovens com idades entre 17 e 25 anos.

Essa iniciativa do governo estadual já está em sua terceira edição e tem como meta beneficiar centenas de jovens maranhenses. Em Paço do Lumiar, a expectativa é de um número significativo de jovens ingressando no mercado de trabalho por meio desse programa.

O programa “Trabalho Jovem” busca proporcionar oportunidades aos jovens em início de carreira, oferecendo capacitação profissional, incentivos fiscais e facilidades para a contratação formal. Além disso, pretende-se promover a inclusão social e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

A iniciativa conjunta do SINE e da SEMICT em parceria com a prefeitura de Paço do Lumiar mostra o comprometimento do poder público em promover políticas voltadas para a juventude e o desenvolvimento socioeconômico da região. A expectativa é de que essa ação estimule cada vez mais empresas a participarem do programa “Trabalho Jovem” e, consequentemente, proporcione um futuro promissor para os jovens de Paço do Lumiar.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.