MULTIDÃO PRESTIGIA FESTA DO TRABALHADOR PROMOVIDA PELA PREFEITURA DE AFONSO CUNHA-MA

O Dia do Trabalhador foi marcado por uma programação especial no município de Afonso Cunha,

Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em 2 de maio de 2022 às 20:06

O Dia do Trabalhador foi marcado por uma programação especial no município de Afonso Cunha, promovida pela prefeitura através da secretaria municipal de agricultura e pesca.

Multidão prestigiando a Festa do Trabalhador

Uma multidão lotou as dependências do auditório da Escola Municipal Raimunda da Silva Lima para participar das festividades.

Logo cedo, as homenagens iniciaram com a realização da Feirinha da Agricultura Familiar, reunindo dezenas de agricultores familiares que foram até lá para expor e vender seus produtos.

A animação ficou por conta do pé de serra com Seu Da Cruz e Banda e com direito a concurso de forró.

Entrega da premiação do concurso de forró
Ferramentas e instrumentos sorteados

Um gradioso sorteio foi realizado, totalizando mais de 10 mil reais em prêmios, dentre eles, uma série de ferramentas e instrumentos usados no dia a dia do trabalhador.

Entrega dos 800 kits de ensino para os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos

Dentre da programação também estava a distribuição de 800 kits de ensino para os alunos da Educação de Jovens e Adultos-EJA, compostos por caderno, lápis, canetas, calculadora, dentre outros.

O prefeito Arquimedes Bacelar comemorou o resultado da festa e agradeceu a presença de cada trabalhador que atende ao convite da gestão municipal e abrilhantou essa tão grande programação.

Deputado Adelmo Soares, Prefeito Arquimedes Bacelar e Vice-Prefeito Pedro Medeiros

O deputado estadual Adelmo Soares (PSB), o vice-prefeito, Pedro Medeiros, os vereadores Manoel Gomes, Professor Paizin, Weliton Cabeção e Farid Crispim, prestigiaram o evento, além de todo secretariado municipal e lideranças políticas.

SOBRE

A Partir do povoado Regalo, começa a história, de Afonso Cunha, pois ali, nos limites de Coelho Neto e Chapadinha, iniciava-se o desbravamento do território. A formação inicial do lugar não se alterava e apenas, em pequena escala, explorava-se lavoura e o extrativismo.

A família Bacelar, influente na política de Coelho Neto e gozando da simpatia do Governo do Estado, iniciou a proposição para criar-se o município, dando-lhe o topônimo de Afonso Cunha, em homenagem ao poeta caxiense, grande amigo da família.

Apresentado o Projeto e encaminhado à consideração da Assembleia Legislativa do Estado, recebeu total apoio, sendo logo aprovado através da lei estadual nº 87, de 10 de outubro de 1959, com o nome de Afonso Cunha, sendo desmembrado de Coelho Neto.

Banhada pelo Riacho São Gonçalo, com nascente na localidade São Gonçalo no município e deságua no rio Munim na localidade Carnaubal município de Chapadinha.

A cidade é rica em águas, a população sobrevive da agricultura, Arroz, Feijão, Mandioca, Bacuri, Açaí e Buriti.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.