Eu cuido de todos, e quem cuida de mim?

Entender o nosso limite nem sempre é fácil, por isso devemos ficar atentas ao excessos na nossa rotina

Por Jéssica Lima
Publicado em 25 de maio de 2022 às 13:52
...

E aí mermã, como tá por aí? Por aqui tem um sentimento de cansaço aflorando. Principalmente depois das últimas semanas, com tanta coisa acontecendo me vi agoniada: Ter que cuidar de tudo e todos ao meu redor.

No trabalho muitas reuniões, produções, gravações e mais reuniões . Em casa deixar as refeições preparadas, cuidar da roupa, louças, e sempre deixar o chão limpo pra caçula engatinhar (não tenho funcionária do lar). Com as crianças levar e buscar da escola, levar em consultas, acompanhar o pique da bebê, dar atenção, carinho e amor quando chegar em casa. O marido viajando à trabalho e eu, sozinha.

Cansa só de ler né? Imagina tá na prática todo dia, e sem ter boas noites de sono? Não deu outra, numa dessas manhãs, me peguei chorando no carro de tanta exaustão e com vontade de desistir de TUDO! Literalmente. E aí? Eu cuido de todo mundo, e quem cuida de mim?

Tenho certeza que você que está lendo em algum momento se identificou, e tá sentindo a mesma coisa. Pra nos ajudar convidei a psicóloga Laura pra dar uma dica de ouro do quê fazer quando a gente se sentir assim.

Tão simples, porém nem sempre fácil. Por isso mermã, se tá agoniado por aí tente falar pra alguém próximo como você está se sentindo, desabafe, grite! Você não precisa se cobrar tanto pra tentar ser a melhor em tudo. Eu por exemplo, falei com meu marido e ele está sendo bem mais participativo. Até porque a gente tem que ter a consciência de que pai não ajuda a cuidar, quem ajuda é a rede de apoio, pai cria igual à mãe. Mas isso é assunto pro próximo post.

Bjooos ;*

Oie!

Mãe, madrasta, esposa, dona de casa, publicitária, apresentadora, locutora e agora, oficialmente blogueira de assuntos maternos e femininos!

Ufa! Essa sou. E como será que consigo ser tudo isso em uma só?

Fácil, em algum momento uma dessas coisas vou fazer mal feito. E quer saber? Tá tudo bem! Esse negócio de abraçar o mundo com as duas mãos não é comigo.

E se com essa pequena descrição você se identificou, seja bem-vinda ao nosso lugar de trocas de experiências nesse portal.

Beijooooos

Categorias
  • comportamento (1)
  • Sem categoria (3)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.