GUIMARÃES REALIZA I° FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Na manhã de ontem, 15 de março de 2021, aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Ribamar

Por Natalia Soares
Publicado em 18 de março de 2022 às 08:59

Na manhã de ontem, 15 de março de 2021, aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Ribamar Camargo em Cumã, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef de Guimarães. O evento foi uma ação conjunta de todas as secretarias municipais, Conselho Tutelar e do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).  Teve por objetivo reunir a sociedade civil e o poder público para este momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes; discutir e apresentar propostas de estratégias e ações para o Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que será executado ao longo da edição 2021-2024 do Selo Unicef no município.

Na ocasião do evento, estavam presentes o prefeito Osvaldo Gomes, secretários municipais, representantes do CMDCA, Conselheiros Tutelares e representantes de entidades.

O prefeito Osvaldo Gomes disse que:

“O I Fórum Comunitário do Selo Unicef é importante porque reúne a os adolescentes, a juventude com as instituições e o poder público discutam políticas efetivas para o futuro das nossas crianças e adolescentes. Este momento é importante que consigamos o Selo que tivemos de 2017 a 2020 e vamos trazê-lo de volta mostrando sua importância para que possamos diminuir ou excluir as desigualdades”.

Para a coordenadora do CMDCA, Joyce Anne Moreira, o evento é de fundamental importância para a união dos poderes, instituições e sociedade na busca por igualdade e garantia de direitos das crianças e adolescentes.

“Reunimos diversos setores para realmente discutirmos as políticas públicas voltadas para as garantias de direitos dos nossos protagonistas que são as crianças e os adolescentes, direitos esses que, especialmente ultimamente, vêm sendo bastante violados. Precisamos trabalhar com muita união para que a busca ativa escolar, a vacinação, o nascimento, e todos os demais direitos sejam respeitados”, disse.

“Este é um trabalho intersetorial, onde todas as secretarias são envolvidas. E que se pensa em cada dia melhorar mais a educação, a saúde e a qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes do nosso município”, disse Alice Sá, Articuladora Municipal do Selo Unicef.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.