UNIDADE MAIS INTEGRAL DE PRATA REALIZA ACOLHIMENTO PARA ALUNOS

A Prefeitura de Guimarães através da Secretaria Municipal de Educação, durante dois dias, realizou na

Por Natalia Soares
Publicado em 23 de março de 2022 às 11:10

A Prefeitura de Guimarães através da Secretaria Municipal de Educação, durante dois dias, realizou na Unidade Mais Integral Mateus Avelar (UMI) Polo Prata, o acolhimento inicial para a chegada dos alunos que irão estudar no ano letivo de 2022.

Na ocasião, o prefeito Osvaldo Gomes participou da solenidade, juntamente com a Secretária de Educação Marinilde Machado, do gestor geral Almerino José, da gestora pedagógica Fihamma Abrantes, da supervisora pedagógica Nádia Mirelle, das articuladoras do Mais Integral Silvia Cristina e Ana Lucilia e os professores que irão ministrar as aulas.

A equipe de JPs (alunos do campus IEMA- Cururupu), através do corredor humano, recepcionaram os estudantes com música e alegria.  Cada aluno recebeu uma pulseira com uma definição de cor e foram apresentados os professores, gestores e articuladores da UMI Matheus Avelar.

O professor Nédson Coelho Ribeiro realizou uma palestra sobre a U.M.I e como é fazer parte de uma escola em tempo integral.  

Os alunos, em dois dias do acolhimento realizaram atividades cujos objetivos foram: proporcionar a integração e o relacionamento interpessoal entre todos os estudantes; destacar a importância do cumprimento de regras de convívio entre os estudantes; estimular a reflexão sobre si e incentivá-los a acreditar nos seus sonhos.

“A administração municipal investe pesado na educação de sua gente, essa é uma das nossas maiores prioridades. Por isso, implantamos aqui essa escola Mais Integral que vai atender alunos do 6º ao 9º ano dos povoado de São João, Santa Rita, Ceará, Lago, Boa Esperança, Recanto, Maçaricó e toda essa região. Neste novo momento, estamos investindo nas nossas crianças para que no futuro elas se tornem pessoas realizadas, pessoas que sejam empreendedoras da sua vida”, destacou o prefeito Osvaldo Gomes.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá

Sejam bem-vindos ao perfil de Guimarães!

Aqui você ficará por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais. Orgulhamo-nos de ser uma terra com 266 anos de história. Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e, principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes, um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.