Prefeitura de Guimarães realiza entrega de kits do programa “Te Empodera Mulher”

As mulheres vimaranenses foram beneficiadas com Kits do Programa “Te Empodera Mulher” do governo do

Por Natalia Soares
Publicado em 28 de abril de 2022 às 15:03

As mulheres vimaranenses foram beneficiadas com Kits do Programa “Te Empodera Mulher” do governo do estado.

A entrega aconteceu ontem, 27, no Auditório do Palácio Municipal e contou com a presença do prefeito Osvaldo Gomes, da secretária de Assistência Social Olivia Francisca, do secretário de Agricultura Familiar, José Mário Cunha, das coordenadoras de igualdade de gênero e de igualdade racial, Augusta Nogueira e Simone Cunha, dos grupos produtivos beneficiados, das conselheiras da mulher, secretários e colaboradores da gestão.

Cinco grupos formados por mulheres (04 de comunidades quilombolas) e (1 de comunidade da sede), receberam os equipamentos que possibilitarão os trabalhos na área da costura, criação de frangos e produção de doces e salgados.

O objetivo da ação é fortalecer os grupos produtivos de mulheres empreendedoras do município de Guimarães, tanto no território quilombola quanto na sede, proporcionando o desenvolvimento e crescimento da renda local, além do fortalecimento do negócio dessas mulheres.

Entre os itens recebidos, estão: máquina e linhas de costura, depenadora, comedouro, micro-ondas, fritadeira, liquidificador, armário de aço, tecidos, furadeira e lixadeira.

“Os kits são para incentivar o fomento de suas produções direcionadas à atividade econômica e têm por finalidade modificar a relação de desigualdade social da mulher por meio da inclusão produtiva, além de ampliar sua participação na economia maranhense. Esta articulação se deu através da SASDECOM, Coordenação de Igualdade de Gênero, CDC e Igualdade Racial com parceria da Sala do Empreendedor e Secretaria de Produção Rural”, explicou a secretária de Assistência Social Olívia Francisca.

“Esses kits vêm para fortalecer o empreendedorismo entre as mulheres das comunidades quilombolas e da sede, cumprindo o objetivo principal de gerar renda e promover bem estar a essas mulheres. A partir de agora, elas podem oferecer seus serviços de forma abrangente para os membros de suas comunidades”, disse o prefeito Osvaldo Gomes.

Dona Elizabeth, da Comunidade Quilombola de Macajubal, que vai trabalhar com aviários, afirma que os kits vêm para potencializar sua produção e melhorar ainda mais a renda da família.

“A partir de agora teremos a oportunidade de dobrar ou triplicar nossa produção, uma vez que ganhamos todos os maquinários necessários para realizar o abatimento das aves. Antes, fazíamos tudo manualmente, o que demandava mais tempo, e, consequentemente, produzíamos menos”.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.