Órgãos da assistência social recebem visita de profissionais do CRESS

O município de Guimarães recebeu na tarde de ontem, 07/06, duas representantes do Conselho Regional

Por Natalia Soares
Publicado em 8 de junho de 2022 às 09:11

O município de Guimarães recebeu na tarde de ontem, 07/06, duas representantes do Conselho Regional de Serviço Social-CRESS 2a. Região do MA. A esse órgão compete orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional do Assistente Social no Maranhão, através da Comissão de Orientação e Fiscalização- COFI.

A reunião contou com a presença dos assistentes sociais da SASDECOM, Walberth Carvalho- Técnico de Referência do CRAS, Ligiane Cantanhede – Técnica de Referência do CREAS, Simone Cunha – Coordenadora de Igualdade Racial e Olívia Gonçalves – Secretária Municipal, além das profissionais da SEMUS, Ivane Bazola – Assistente Social do Hospital Municipal e Renilce Gonçalves – Assistente Social do CAPS.

A primeira visita aconteceu no prédio da SASDECOM e a segunda, foi realizada hoje, 08/06 nos demais locais de trabalho dos profissionais atuantes no município de Guimarães.

A Secretária Olivia Gonçalves avalia como positiva a reunião, uma vez que “o CRESS é uma ferramenta que representa a nossa categoria e que corrobora com o nosso compromisso e o fazer profissional com ética, nos orientando a trabalhar para diminuir as desigualdades sociais e ajudar as populações vulneráveis a buscarem seus direitos, nos seus diversos campos de atuação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.