Prefeitura e SENAR realizam Curso de Educação Ambiental

A prefeitura de Guimarães, por meio da Sala do Empreendedor em parceria com o SENAR,

Por Natalia Soares
Publicado em 13 de junho de 2022 às 09:14

A prefeitura de Guimarães, por meio da Sala do Empreendedor em parceria com o SENAR, (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou o Curso de Educação Ambiental, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente.

A engenheira florestal e Mestre em Biotecnologia, Cândida Pereira, ministrou o curso com o objetivo de buscar o desenvolvimento de atitudes voltadas para a preservação do meio ambiente, visando possíveis soluções locais. 

No conteúdo teórico foi abordado tudo que se relaciona às práticas de sustentabilidade, aos principais impactos ambientais existentes no Brasil e no Maranhão, além das alternativas para minimizá-los.


Nas aulas práticas, foi feito um diagnóstico do município, a plantação de algumas mudas, visitas às áreas de praia, observação das margens de áreas permanentes e fiscalização das propriedades do entorno, a fim de saber se estão cumprindo as diretrizes de reserva legal nessas áreas consideradas prioritárias. E, ainda, foram estudados os pontos principais a serem cumpridos sobre a legislação que protege o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.