Guimarães bem representada na III Copa Quilombola Troféu Negro Cosme em São Luís, pelo time Pentecostes de Caratíua

O time Pentecostes da comunidade de Caratíua representou muito bem o município de Guimarães

Por Natalia Soares
Publicado em 11 de julho de 2022 às 14:51

O time Pentecostes da comunidade de Caratíua representou muito bem o município de Guimarães, chegando à semifinal da Copa Quilombola Troféu Negro Cosme. A equipe jogou no último sábado, 09, no estádio Saraivão em São Luís e perdeu pelo placar de 2×0 para o time Rumo de Cururupu.

Durante a partida, estiveram presentes o secretário de esportes, Luziney Maia, a secretária de assistência social Olívia Francisca, a coordenadora de igualdade racial Simone Cunha, o secretário de saúde Olavo Cardoso e apoiadores do time.

“Não levamos o título, mas os nossos jogadores, o técnico, o secretário de esportes Luziney, a nossa coordenadora Simone, todos estão de boa por terem chegado até aqui. Agradecemos a gestão do prefeito Osvaldo Gomes e Maxwell que nos apoiou, ao Instituto Solis que organizou essa competição cujo objetivo é dar visibilidade às nossas comunidades quilombolas. Mais uma vez fica a experiência e no ano que vem, estaremos juntos novamente buscando esse título que ainda não veio”, disse a secretária Olivia.

Para o secretário de esportes Luziney Maia, os jogadores deram o melhor de si.

“Foi uma bonita competição, onde nossos time se empenhou bastante, jogamos melhor, mas não chegamos a ganhar. No entanto, já somos vitoriosos, não desistimos e representamos bem nossa querida Guimarães. Ano que vem voltaremos mais fortes e quem sabe levaremos esse título. Só fica a gratidão a todos os nossos jogadores, ao técnico, a secretaria de assistência social, à prefeitura de Guimarães e ao instituto Solis”.

A III Copa Quilombola Troféu Negro Cosme, faz parte do programa estruturante Maranhão Quilombola do governo do estado, através do Instituto Solis com o apoio das prefeituras municipais, por meio da secretaria de esportes e da coordenação de igualdade racial.

A gestão do prefeito Osvaldo Gomes e Maxwell valoriza o esporte e deu todo apoio com logística aos jogadores participantes.

“O objetivo de integrar todas as comunidades quilombolas do estado foi cumprido. Os nossos jogadores se empenharam muito. Só tenho a agradecer por ser gestora e participar desse momento de destaque do nosso povo negro”, disse a coordenadora de igualdade racial Simone Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.