SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR ASSUNTOS REFERENTES AO SURGIMENTO DE SURURU EM GUIMARÃES

OS CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS COM O SURGIMENTO DO SURURU EM GUIMARÃES

Por Natalia Soares
Publicado em 27 de julho de 2022 às 08:56

Com o objetivo de ouvir a comunidade do setor pesqueiro e sociedade civil, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 27 de Julho, no auditório da colônia de pescadores, uma reunião para tratar de assuntos referentes ao surgimento do sururu em Guimarães.

Estiveram presentes o promotor Frederico Bianchini, vereadores, secretários e representantes de sindicatos.

Foi reiterado, durante a reunião, que o sururu leva em torno de seis meses para chegar na fase adulta. Portanto, é importante respeitar esse período.

O secretário de meio ambiente, César Ribeiro, reforçou que é preciso que todos tenham consciência e deixem que os sururus se reproduzam primeiro para depois capturá-los: “São mais de 20 anos que não eram produzidos esses moluscos e hoje, graças a Deus, Ele nos abençoou novamente. Então, pedimos que cuidem e preservem para que, lá na frente, possamos desfrutar do consumo com responsabilidade e em maior quantidade”.

Além da Colônia de Pescadores, o evento teve a parceria do Sindicato dos Pescadores, Ministério Público, Secretaria de Agricultura Familiar Pesca e Desenvolvimento Econômico.

#prefeituradeguimaraes#euamoeucuido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.