Escolas vimaranenses recebem certificados do Pacto pela Aprendizagem-Eixo Educação Infantil

O município de Guimarães vem desenvolvendo ações educacionais com compromisso e valorização da educação, fomentando

Por Natalia Soares
Publicado em 22 de agosto de 2022 às 15:31

O município de Guimarães vem desenvolvendo ações educacionais com compromisso e valorização da educação, fomentando a importância da capacitação profissional de seus professores.

Nesta temática, realizou no dia 19 de agosto, a solenidade de certificação do Ciclo Formativo Municipal Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem- Eixo Educação Infantil no Auditório Antonina Silva.  

Ao longo de 2021, município realizou o Ciclo Formativo de professores, gestores e supervisores sendo trabalhados os cinco módulos, totalizando cinco formações, com um público de 85 cursistas participantes.

Troca de experiências, qualificação e boas práticas entre professores e educação infantil da rede Municipal de Guimarães, estiveram entre os objetivos da formação.

Profissionais das escolas: Juliana Cunha Bastos-Cumã, Arthur Raimundo Farias -Genipaúba, Manoel Martins da Silva-Damásio, José Sarney-Gepuba, Maria Firmina dos Reis -Macaricó, Sousândrade-Monte Alegre, Creche Anjinhos de Deus-sede e Edson Anchieta, também na sede foram certificados durante o evento.

“Este programa só veio fortalecer o professor em sala de aula com novas ações e novas metodologias. O eixo alfabetização traz novas possibilidades de aprendizado que devem ser levados às salas de aulas”, disse o prefeito Osvaldo Gomes.

Lurdinéia Garcia- Articuladora Pedagógica da Educação Infantil disse que o município de Guimarães concluiu uma etapa muito importante que foi a Formação Continuada para os professores da rede, especialmente para o desenvolvimento das práticas pedagógicas. A certificação conclui a agenda realizada em 2021.

“Hoje um dia muito feliz com a entrega desses certificados, pois é a celebração de tudo que nós trabalhamos em 2021, reforçando o papel importante da educação infantil na base da educação básica. O professor tem um grande papel que é educar e cuidar do seu aluno”, disse a professora Delma Castro, Articuladora Regional da Educação Infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.