SEMAPE inicia projeto de construção de hortas em órgãos públicos de Guimarães

Visando incentivar os alunos e a população a cultivar frutas e verduras e se alimentarem

Por Natalia Soares
Publicado em 22 de agosto de 2022 às 15:29

Visando incentivar os alunos e a população a cultivar frutas e verduras e se alimentarem de maneira mais segura, a SEMAPE em parceria com a direção, juntamente com os servidores e professores da escola U.E.B. Dr. Urbano Santos, realizou a construção de hortas, utilizando o reaproveitamento de pneus e estufa. Os alunos já estão participando da montagem das sementeiras e da plantação das mudas.

Segundo o diretor Iranilson, uma horta na escola, funciona como recurso didático e instrumento pedagógico onde são trabalhados desde a germinação de sementes, cultivo do solo, como plantar e cuidar. Além de motivar a consciência ambiental, alimentação de qualidade e empreendedorismo.

A ação é realizada em parceria com a SEMAPE e logo será realizada também na Escola Militar 2 de Julho Unidade XX, Jardim de Infância Edson Anchieta, Hospital Maria Alice Coutinho, entre outros.

“Precisamos fazer disso um hábito.  Fazer com que os nossos alunos tenham interesse no cultivo de frutas e verduras que são para sua própria segurança alimentar. Além disso, esse trabalho fortalece o empreendedorismo, a consciência ambiental e a interação entre eles e a natureza”, disse o professor Iranilson Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.