Culminância das Eletivas é realizada na Escola Mais Integral Mateus Avelar

Foram dois períodos com quatro eletivas. Inicialmente, o aluno se inscreveu escolhendo a Eletiva da qual desejou participar.

Por Natalia Soares
Publicado em 20 de setembro de 2022 às 15:31

O evento foi realizado pela Prefeitura de Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A Eletiva, dentro do modelo de educação integral, é um dos componentes curriculares da base diversificada que proporciona, aos estudantes, trabalharem temáticas alinhadas ao seu projeto de vida. Isso permite uma amplitude maior na aprendizagem e ao que realmente desejam. Dentro da programação, exposição em estandes sobre as temáticas trabalhadas, apresentações culturais, bingos e teatro.

Foram dois períodos com quatro eletivas. Inicialmente, o aluno se inscreveu escolhendo a Eletiva da qual desejou participar.

“O trabalho, apesar de cansativo, foi gratificante, pois vimos o esforço dos participantes juntamente com a equipe pedagógica da escola e também os nossos operacionais. Os alunos atuaram muito bem, trazendo hortas, realizando bingos, dança indígena e teatro inspirado na dupla da comédia “Pão com Ovo”, disse o professor Eliseu Mendonça.

Para a gestora pedagógica Fihamma Soares, a culminância representa o resultado de um trabalho que vem sendo lapidado ao longo do primeiro e segundo semestres.

“Foi um período de muito aprendizado. Não estávamos acostumados a movimentar nossos alunos com essa didática de tamanha proporção, em que alunos e professores se integram e se entregam. A gestão municipal está de parabéns por essa iniciativa, bem como todos nós que nos empenhamos para fazer acontecer”.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.