Profissionais e alunos se reúnem para comemorar um ano de revitalização do Farol do Saber

O Farol do Saber está equipado com salas de informática e acesso à internet. O atendimento ao público vai das 8h às 11h30 e das 14h às 17h

Por Natalia Soares
Publicado em 21 de outubro de 2022 às 15:06

Antes chamado Farol da Educação, o novo Farol do Saber Célia Anchieta Guerreiro completou um ano de revitalização, neste dia 20. Quando foi reinaugurado, em 20 de outubro de 2021, o Farol passou a servir não apenas alunos e profissionais da educação, mas a comunidade em geral, tornando-se um equipamento importante na disseminação do conhecimento e no incentivo à leitura dos vimaranenses.

“O nosso acervo está preparado para receber não apenas pessoas do ensino médio e demais públicos estudantil e docentes, mas também a comunidade em geral. Temos livros sobre eventos, culinária, costuras, revistas, entre outros. É um acervo bem convidativo para que as pessoas venham adquirir conhecimento, fazer pesquisas e muito mais”, disse Kênia de Jesus, coordenadora do Farol.

Geovana Silva, estudante, declarou que gosta de frequentar o Farol do Saber, pois é um espaço em que ela encontra diversos livros para estudos, pesquisas e é um local tranquilo para estudar. 

A secretária de Educação Marinilde de Deus esteve presente, além do secretário de Cultura e Turismo, Antônio Marcos, alunos e profissionais da educação.

O Farol do Saber está equipado com salas de informática e acesso à internet. O atendimento ao público vai das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.