SEMUS INICIA AÇÕES EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL, MÊS DEDICADO À SAÚDE DO HOMEM

A Prefeitura de Guimarães também se preparou para ajudar nessa conscientização e a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o atendimento nas ESF's na sede e zona rural.

Por Natalia Soares
Publicado em 10 de novembro de 2022 às 09:18

Depois do Outubro Rosa, é a Campanha Novembro Azul que vem para ajudar na conscientização e manutenção da saúde do homem.   

Criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em meados de 2011, a data surgiu para tratar especialmente do câncer de próstata, doença que atinge aproximadamente 60 mil homens por ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A Prefeitura de Guimarães também se preparou para ajudar nessa conscientização e a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o atendimento nas ESF’s na sede e zona rural.

Especialmente na ESF Bom Samaritano, na sede, o atendimento é diferenciado e os profissionais estarão todas as quartas-feiras do mês, no horário das 17:00hs às 19:00hs disponíveis para receber os homens que desejarem atendimento médico e mais informações sobre o câncer de próstata e de pênis. Além disso, estão sendo disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, dentista e atualização do calendário vacinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.