EM RITMO DE COPA DO MUNDO, A FEIRINHA GUIMARÃES DIVERTIU O PÚBLICO QUE COMPARECEU NA PRAÇA LUÍS DOMINGUES

A Ferinha Guimarães do domingo foi sucesso!

Por Natalia Soares
Publicado em 6 de dezembro de 2022 às 08:51

Em ritmo de Copa do Mundo, a Praça da Família Luís Domingues, estava toda decorada de verde e amarelo para receber a população vimaranense e visitantes.

A galera que compareceu ficou satisfeita com o visual alegre em clima de Copa, as apresentações culturais, barracas variadas com delícias da nossa culinária, vendas de produtos agrícolas, roupas, artesanato, serviços de saúde e uma TV para acompanhar os jogos.

Teve ainda um momento de louvor da Igreja Assembleia de Deus Templo Central, a boa seresta com o cantor Chipa do Arrocha e o lançamento do livro X Antologia Cultive, em homenagem ao bicentenário de Maria Firmina dos Reis, da escritora Valquíria Imperiano.

O prefeito Osvaldo Gomes compareceu acompanhado da primeira dama Almerice Ferreira e dos secretários municipais.

A Ferinha Guimarães é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Gabinete, Sala do Empreendedor e conta com a parceria das demais secretarias.

O objetivo da Feira é incentivar o empreendedorismo e a cultura local, movimentar o setor do turismo, aquecer a economia e gerar renda para as famílias. A receptividade da população confirma o sucesso da iniciativa!

“A Feirinha Guimarães já faz parte do calendário cultural do nosso município. Nesta última, tivemos a honra de fazer o lançamento do livro X Antologia Cultive, da escritora Valquíria Imperiano, que veio diretamente da Suíça. Foi um diferencial, que enfatiza o quanto Guimarães é privilegiada e está expandindo a cultura de Maria Firmina dos Reis, sua vida e obras, para o mundo. Precisamos engrandecer o trabalho das nossas secretarias, que juntas promovem alegria com essa realização”, expressou o prefeito Osvaldo Gomes.

Valquíria Imperiano, paraibana, moradora da Suíça, contou que para consolidar a história escrita por ela, resolveu vir a Guimarães, fazer um tour e conhecer o lugar que propagou Maria Firmina. Para ela, a satisfação foi enorme, pois a romancista é um estandarte, revolucionária, com características de liberdade e união.

“A Feirinha Guimarães é uma iniciativa muito importante, que fomenta não apenas o empreendedorismo, mas também impulsiona a economia em nossa cidade. A Casa da Juventude só tem a agradecer pela oportunidade de participar pela primeira vez”, declarou Beatriz Cunha.

Para Danielle dos Anjos, que ganha uma renda extra vendendo seus produtos, a Feirinha é uma oportunidade de aumentar sua renda, além de movimentar o fim de semana e trazer alegria aos vimaranenses.

A visitante Sandra Regina, se divertiu com o show do cantor Chipa do Arrocha. Ela diz que foi a primeira vez que participou e que vai vir mais vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 264 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.