PROMOVENDO A CONSCIENTIZAÇÃO: HOMENS NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Unindo esforços para uma sociedade igualitária e livre de violência de gênero

Por Natalia Soares
Publicado em 29 de abril de 2023 às 16:23

Violência contra a mulher, na perspectiva dos homens” – esse foi o tema do encontro realizado no dia 29 de abril de 2023, na comunidade de Monte Alegre, com a participação dos povoados da Região Quatro. O objetivo foi levar, exclusivamente ao público masculino, os aspectos jurídicos, psicológicos e de saúde acerca do tema.

A Prefeitura, por meio do Gabinete e da primeira-dama Almerice Ferreira, em parceria com as secretarias de Saúde, de Assistência Social e do Ministério Público, buscou fomentar a conscientização sobre a violência contra a mulher e destacar o papel dos homens na prevenção e no combate a esse tipo de violência.
O Procurador Geral do município, Rosivan Torres, falou sobre a importância dos homens conhecerem seus direitos, enquanto a coordenadora municipal de gênero, Augusta Nogueira e Josenilson Brito, representante do CREAS, discutiram questões como respeito, igualdade de gênero, os tipos de violência contra a mulher, as formas de denúncia e os recursos de apoio disponíveis para as vítimas.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá :)

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao perfil de Guimarães!

Aqui você vai ficar por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais.
Nos orgulhamos de ser uma terra com 266 anos de história.
Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes. Um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.